Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 13 (2017): e-Mosaicos
v. 6 n. 13 (2017): e-Mosaicos
ISSN: 2316-9303
Publicado:
2017-12-29
CRÉDITOS
e-Mosaicos - Revista Multidisciplinar de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ)
Revista e-Mosaicos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.32077
EDITORIAL
PAULO FREIRE EM PROSA
Christiane Arcuri
1-1
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31949
APRESENTAÇÃO
PAULO FREIRE – POR ENTRE MOSAICOS DE VIDA, DE PENSAMENTOS E DE PRÁTICAS
Andrea da Paixão Fernandes, Nima Spigolon
2-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.32048
ENTREVISTA
ENTRE ÁRVORES E SABIÁS, MEMÓRIAS DE PAULO FREIRE - CONVERSA COM CARLOS RODRIGUES BRANDÃO
Andrea da Paixão Fernandes, Nima Spigolon, Márcia Alvarenga
5-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31897
OPINIÃO
VIVENDO, PARTILHANDO E APRENDENDO COM PAULO FREIRE
Marli Pinto Ancassuerd
23-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31896
ARTIGOS
UM DIÁLOGO EPISTEMOLÓGICO COM FREIRE: PALAVRA, PRÁXIS E EDUCAÇÃO
Eunice Macedo, Alexandra Carvalho
26-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30773
HUMANIZAÇÃO E DESUMANIZAÇÃO NA ESCOLA: DE VOLTA ÀS LIÇÕES COMPLEXAS DE FREIRE
Vitor Nunes Caetano, Lincoln Tavares Silva
38-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31055
CATEGORIAS FREIREANAS NA PRÁXIS
Camila Lima Coimbra
55-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31162
CONSIDERAÇÕES SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, A PARTIR DA VISÃO DE FREIRE E AUSUBEL - UMA REFLEXÃO TEÓRICA
Maria da Graça Pimentel Carril, Elisete Gomes Natário, Sirlei Ivo Zoccal
68-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30818
PLANTEAMIENTOS DE FREIRE Y SU IMPLICANCIA EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR
Marisa Ines Vazquez
79-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30816
PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA DIRETORES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS/RJ: A PERCEPÇÃO DE ALGUNS SUJEITOS SOB PERSPECTIVA FREIREANA
Ana Paula Menezes Andrade, Jane Ferreira Porto, Márcia Campos Ribeiro
87-104
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30483
A RELAÇÃO DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE COM A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL.
Sumaya Pimenta de Castro, Abigail Malavasim
105-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30808
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O COMPROMISSO PROFISSIONAL COM A SOCIDADE NA VISÃO DE PAULO FREIRE ENVIRONMENTAL EDUCATION AND THE PROFESSIONAL COMMITMENT WITH SOCIETY IN THE VISION OF PAULO FREIRE
Luana Carramillo Carramillo-Going, Mario Sergio Cortella
112-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30814
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE NA EXPERIÊNCIA DO PROJETO EDUCATIVO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL - PEIS
Sandra Fernandes Leite
126-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30907
LA ALFABETIZACIÓN Y SUS PROMESAS
Lidia Mercedes Rodriguez
142-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31698
PONTOS DE CONTATO ENTRE O TRABALHO EM SALA DE LEITURA E A EDUCAÇÃO DIALÓGICA DE PAULO FREIRE
Rosa Maria Noronha Dias
152-161
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30793
CONCEPÇÕES FREIRIANAS E REALIDADE VIRTUAL: APRENDIZAGEM EM ARTES NO ENSINO FUNDAMENTAL
Rafael Costa, Esequiel Rodrigues
162-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.32044
PAULO FREIRE ESTETA: ARTE, FOTOGRAFIA E CINEMA
Aristóteles de Paula Berino
182-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30478
RESENHAS
ELZA FREIRE - UMA VIDA QUE FAZ EDUCAÇÃO
Fabiana Consolação Dias
193-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31370
PAULO FREIRE CONTEMPORÂNEO SOB AS LENTES DE UM DOCUMENTÁRIO
Bárbara Jhose Alves
196-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31369
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários