v. 6 n. 13 (2017): e-Mosaicos

					Visualizar v. 6 n. 13 (2017): e-Mosaicos
ISSN: 2316-9303
Publicado: 2017-12-29

CRÉDITOS

EDITORIAL

  • PAULO FREIRE EM PROSA

    Christiane Arcuri
    1-1
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31949

APRESENTAÇÃO

  • PAULO FREIRE – POR ENTRE MOSAICOS DE VIDA, DE PENSAMENTOS E DE PRÁTICAS

    Andrea da Paixão Fernandes, Nima Spigolon
    2-4
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.32048

ENTREVISTA

  • ENTRE ÁRVORES E SABIÁS, MEMÓRIAS DE PAULO FREIRE - CONVERSA COM CARLOS RODRIGUES BRANDÃO

    Andrea da Paixão Fernandes, Nima Spigolon, Márcia Alvarenga
    5-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31897

OPINIÃO

  • VIVENDO, PARTILHANDO E APRENDENDO COM PAULO FREIRE

    Marli Pinto Ancassuerd
    23-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31896

ARTIGOS

  • UM DIÁLOGO EPISTEMOLÓGICO COM FREIRE: PALAVRA, PRÁXIS E EDUCAÇÃO

    Eunice Macedo, Alexandra Carvalho
    26-37
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30773
  • HUMANIZAÇÃO E DESUMANIZAÇÃO NA ESCOLA: DE VOLTA ÀS LIÇÕES COMPLEXAS DE FREIRE

    Vitor Nunes Caetano, Lincoln Tavares Silva
    38-54
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31055
  • CATEGORIAS FREIREANAS NA PRÁXIS

    Camila Lima Coimbra
    55-67
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31162
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, A PARTIR DA VISÃO DE FREIRE E AUSUBEL - UMA REFLEXÃO TEÓRICA

    Maria da Graça Pimentel Carril, Elisete Gomes Natário, Sirlei Ivo Zoccal
    68-78
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30818
  • PLANTEAMIENTOS DE FREIRE Y SU IMPLICANCIA EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR

    Marisa Ines Vazquez
    79-86
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30816
  • PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA DIRETORES ESCOLARES NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS/RJ: A PERCEPÇÃO DE ALGUNS SUJEITOS SOB PERSPECTIVA FREIREANA

    Ana Paula Menezes Andrade, Jane Ferreira Porto, Márcia Campos Ribeiro
    87-104
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30483
  • A RELAÇÃO DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE COM A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO EDUCACIONAL.

    Sumaya Pimenta de Castro, Abigail Malavasim
    105-111
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30808
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O COMPROMISSO PROFISSIONAL COM A SOCIDADE NA VISÃO DE PAULO FREIRE ENVIRONMENTAL EDUCATION AND THE PROFESSIONAL COMMITMENT WITH SOCIETY IN THE VISION OF PAULO FREIRE

    Luana Carramillo Carramillo-Going, Mario Sergio Cortella
    112-125
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30814
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE NA EXPERIÊNCIA DO PROJETO EDUCATIVO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL - PEIS

    Sandra Fernandes Leite
    126-141
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30907
  • LA ALFABETIZACIÓN Y SUS PROMESAS

    Lidia Mercedes Rodriguez
    142-151
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31698
  • PONTOS DE CONTATO ENTRE O TRABALHO EM SALA DE LEITURA E A EDUCAÇÃO DIALÓGICA DE PAULO FREIRE

    Rosa Maria Noronha Dias
    152-161
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30793
  • CONCEPÇÕES FREIRIANAS E REALIDADE VIRTUAL: APRENDIZAGEM EM ARTES NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Rafael Costa, Esequiel Rodrigues
    162-181
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.32044
  • PAULO FREIRE ESTETA: ARTE, FOTOGRAFIA E CINEMA

    Aristóteles de Paula Berino
    182-192
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.30478

RESENHAS

  • ELZA FREIRE - UMA VIDA QUE FAZ EDUCAÇÃO

    Fabiana Consolação Dias
    193-195
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31370
  • PAULO FREIRE CONTEMPORÂNEO SOB AS LENTES DE UM DOCUMENTÁRIO

    Bárbara Jhose Alves
    196-200
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.31369