Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2012): e-Mosaicos
v. 1 n. 1 (2012): e-Mosaicos
Revista Multidisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ)
Publicado:
2012-06-01
CRÉDITOS
e-Mosaicos
Revista e-Mosaicos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4377
EDITORIAL
ABRINDO O DIÁLOGO
Andrea da Paixão Fernandes
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4378
OPINIÃO
UMA DEVIDA HOMENAGEM AO PROFESSOR E AMIGO CARLOS MAGNO SADY VALADARES (in memorian)
Fábio Merçon, Lincoln Tavares Silva
2 - 3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4379
ARTIGOS
HISTÓRIA E MEMÓRIA DAS PRÁTICAS ALFABETIZADORAS NO CAp-UERJ
Milena Gomes Coutinho Pereira, Natasha Hermida Pereira Castro Silva, Jacqueline de Fátima dos Santos Morais
4 - 14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4380
NARRATIVAS DE MULHERES GUERREIRAS: Histórias De Vida, Leitura E Escrita Na EJA
Andrea da Paixão Fernandes, Olga Guimarães Germano, Ivana de Oliveira Guedes
15 - 23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4381
A AVALIAÇÃO EM PRÁTICA DE ENSINO DE INGLÊS NO CAp-UERJ: RELATÓRIO DE ESTÁGIO
João Bittencourt Oliveira, Marta Guimarães Caram
24 - 35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4382
SEMINÁRIO LINGUAGEM VISUAL E EDUCAÇÃO BÁSICA
Esequiel Rodrigues Oliveira, Maria Ignez Rocha David, Maria Ruth Machado Fellows, Soraya Barcellos Izar
36 - 46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4383
IMAGENS, ESCRITAS E TEXTOS PARA A FORMAÇÃO PARTICIPATIVA EM CONTEXTOS EDUCATIVOS
Lincoln Tavares Silva
47 - 62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4384
DESMISTIFICANDO A ARTE DO NOSSO TEMPO PARA O ENSINO MÉDIO
Júnia de Barros Braga Vasconcelos
63 - 78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4385
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA
Fábio Merçon, Marcelo Pinheiro de Souza, Carlos Magno Sady Valladares, Jorge Alberto Saboya Pereira, Josineide Alves da Silva, Raimundo Elito Conceição
79 - 93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4386
O PROJETO HERBÁRIO DIDÁTICO DO CAp-UERJ: SONDAGEM DAS CONCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE REPRODUÇÃO E NUTRIÇÃO VEGETAL
Maria Cristina Ferreira dos Santos, Lúcia Cristina da Cunha Aguiar, Anna Maria da Silva Matos, Marcelo Rodrigues Gamon
94 - 107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4387
UM ESTUDO A RESPEITO DE PITÁGORAS E DO PITAGORISMO
Marcos Paes Torrecilha, Arnaldo Borba
108 - 113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4388
OFICINA DE ELETRICIDADE: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO E USO CONSCIENTE DA ENERGIA ELÉTRICA
Thiago de Oliveira Mendes, Cláudio Pires de Mendonça, José Maurício de Andrade
114 - 125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4389
RESENHAS
As Leis da Física segundo Feynman (The Laws of Physics according to Feynman)
Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto
126 - 128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4390
Escola, culturas e diferenças: experiências e desafios na educação básica
Roberta Sales Lacê Rosário
129 - 133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.4391
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários