ENSINO MÉDIO: UM DEBATE NECESSÁRIO

Autores

  • Andrea da Paixão Fernandes Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Lincoln Tavares Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.53061

Resumo

Em 2019 publicamos o dossiê temático “Ensino Médio: passos e impasses na atualidade”, organizado pelos professores Gaudêncio Frigotto e Marise Ramos. Muitas propostas de artigos haviam chegado à e-Mosaicos e a decisão editorial, em conjunto com os organizadores, foi a de darmos continuidade ao trabalho em 2020. Designamos para essa vigésima primeira edição de e-Mosaicos a publicação da parte II desse dossiê temático.

Biografia do Autor

Andrea da Paixão Fernandes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Educação (UNICAMP); Mestre em Educação (UFF); Especialista na Área de Educação de Jovens e Adultos (UFF); Pedagoga (UERJ). Professora do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ), do Departamento de Ensino Fundamental e do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica do CAp-UERJ. Pesquisadora da Área de Educação para Pesosas Jovens e Adultas e Formação de Professores.

Lincoln Tavares Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutor em Educação (USP); Mestre em Educação (UFF); Geógrafo (UFRJ); Professor do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ), do Departamento de Filosofia e Ciências Humanaas e do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica do CAp-UERJ.

Downloads

Publicado

2020-07-23

Como Citar

Fernandes, A. da P., & Silva, L. T. (2020). ENSINO MÉDIO: UM DEBATE NECESSÁRIO. E-Mosaicos, 9(21), 01–02. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.53061

Edição

Seção

EDITORIAL