Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade
v. 8 n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade
Publicado:
2019-12-23
DOSSIÊ TEMÁTICO - ENSINO MÉDIO: PASSOS E IMPASSES NA ATUALIDADE
CRÉDITOS
e-Mosaicos CRÉDITOS
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.47538
EM TEMPOS DE REFLEXÃO... DESPEDIDA? NÃO, CONTINUIDADE!
Andrea da Paixão Fernandes
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.47539
APRESENTAÇÃO – DOSSIÊ TEMÁTICO: ENSINO MÉDIO – PASSOS E IMPASSES NA ATUALIDADE
Gaudêncio Frigotto, Marise Ramos
2-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.47537
CARACTERIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL A PARTIR DA SISTEMATIZAÇÃO DO ESTADO DA ARTE
Larissa dos Santos Estevão, Katharine Ninive Pinto Silva
6-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46470
ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ESCOLACOMUNIDADE : A EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO CENTRALIDADE
Lincoln Tavares Silva
25-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46750
JUVENTUDES, TRABALHO, E EDUCAÇÃO: UMA TRÍADE ESTRUTURANTE PARA O FENÔMENO DA JUVENILIZAÇÃO DA EJA NO BRASIL?
José Humberto da Silva
43-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46588
DUALIDADE E CONTRADIÇÕES NO PROJETO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRO
Rosane de Abreu Farias
64-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46492
O DECRETO Nº 2.208/1997 E A LEI Nº 13.415/2017: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DAS “COINCIDÊNCIAS”
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA SOUZA, José Gerardo Bastos da Costa Júnior, Francisca Leidiana de Souza, Ana Paula Marinho de Lima
79-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46589
O NOVO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: REDUCIONISMO, PRIVATIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE ULTRACONSERVADORISMO
Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima de Souza
94-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46449
O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E A LEI N.º 13.415 EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: FORMAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO OU FORMAÇÃO PARA O MERCADO?
DAYANNA Pereira SANTOS, Edson Silva Carvalho, Eudiane Nunes de Oliveira
108-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46491
ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: ANÁLISES E TENSÕES PÓS LEI 9394/1996
Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Francisca Rejane Bezerra Andrade
132-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46576
O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva
147-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46487
PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PRÁTICAS E DESAFIOS
Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Juliana Cristina da Costa Fernandes, Léia Adriana da Silva Santiago
163-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46559
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ARTES VISUAIS E O ENSINO MÉDIO: APRENDER E ENSINAR EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO
Luiz Carlos Pinheiro Ferreira, Ana Paula Aparecida Caixeta
179-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46561
OFICINAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DO PIBID
Luiz Felipe Marques, Márcia Marlene Stentzler
189-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46577
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários