ESCOLA É… ESPAÇOTEMPO DE CIÊNCIA, PESQUISA, ENSINO E EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS

Autores/as

  • Lincoln Tavares Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.59517

Resumen

Em tempos marcados pela crise mundial associada à Pandemia (COVID-19) trazemos o desafio de lidar com a Educação e com o Ensino na perspectiva que valoriza diferentes pesquisas e experiências desenvolvidas nestes campos. A ciência e sua apropriação social, associadas têm se mostrado como caminhos fundamentais no combate a ignorâncias, discriminações e exclusões de todas as ordens. Quando do lançamento deste número, nosso país havia perdido mais de 400 mil vidas. Todavia, junto à devida solidariedade que prestamos, resolvemos não sucumbir e afirmar a importância do conhecimento socialmente construído por meio da educação. Os espaçostempos educativos são aqui explicitados nos diferentes trabalhos voltados ao ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lincoln Tavares Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Educação (UNICAMP); Mestre em Educação (UFF); Especialista na Área de Educação de Jovens e Adultos (UFF); Pedagoga (UERJ). Professora do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ), do Departamento de Ensino Fundamental e do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica do CAp-UERJ. Pesquisadora da Área de Educação para Pesosas Jovens e Adultas e Formação de Professores.

Publicado

2021-06-07

Cómo citar

SILVA, Lincoln Tavares. ESCOLA É… ESPAÇOTEMPO DE CIÊNCIA, PESQUISA, ENSINO E EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 10, n. 23, p. 01–03, 2021. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2021.59517. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/59517. Acesso em: 28 jul. 2025.

Número

Sección

EDITORIAL

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>