Main Navigation
Main Content
Sidebar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Toggle navigation
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Home
Archives
Vol. 35 No. 35 (2020): Caderno Seminal - Estudos de Literatura
Published:
2020-08-27
APRESENTAÇÃO
Flavio García, José Nicolau Gregorin Filho, Regina Michelli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.53893
Dossiê: Literaturas para crianças e jovens: teorias, metodologias e experiências didáticas e formativas
“AGORA INÊS É MORTA”: MARCAS (QUASE IRREVERSÍVEIS) DE FORMAÇÃO E DE AFETO EM CONTOS ILUSTRADOS PARA CRIANÇAS
Beatriz dos Santos Feres
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.47891
GUERRA NO LIVRO ILUSTRADO INFANTIL: A CAMINHO DE CASA, DE ANA TORTOSA E ESPERANZA LEÓN
Thiago Alves Valente, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.52653
RUI DE OLIVEIRA EM NARRATIVA VISUAL E O ENSINAR A LER LIVROS DE IMAGEM: AS AVENTURAS DE JOÃO SEM FIM NA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO
Gisele de Assis Carvalho Cabral, Cyntia Graziela Guizelim Simões Girotto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.46711
LIVROS PARA CRIANÇAS ILUSTRADOS E PREMIADOS: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA EM BIBLIOTECA ESCOLAR
Hércules Tolêdo Corrêa, Daniela de Carvalho Pena Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.48171
REFLEXÕES SOBRE A TRAJETÓRIA ESTÉTICA DE JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA E A FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS
Thyago Madeira França
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.48079
O LETRAMENTO LITERÁRIO E A ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA INFANTOJUVENIL
Renan Marques Isse
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.48001
A LEITURA LITERÁRIA NA SALA DE AULA
Clauber Ribeiro Cruz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.46696
ALBERT CAMUS NO ENTREMEIO DA AUTORIA MULTILETRADA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DIDÁTICO-METODOLÓGICA
Caroline de Morais, Juliene da Silva Marques
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.45552
RENOVANDO O TEXTO LITERÁRIO: A ADAPTAÇÃO DE CLÁSSICOS PARA O PÚBLICO INFANTIL
Cristina Loff Knapp, Cecil Jeanine Albert Zinani, Carolina Acosta
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.46714
A POESIA INFANTIL DE JOÃO KÖPKE POR CAMINHOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS
Morgana de Medeiros Farias, Daniela Maria Segabinazi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.45717
A CULTURA POPULAR NA NARRATIVA INFANTOJUVENIL DE MONTEIRO LOBATO
Poliana Bernabé Leonardeli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.48052
BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE FERRAMENTA PSICOPEDAGÓGICA: CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA INFANTIL
Priscila Ferreira da Silva Bento, Sheila Venancia da Silva Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.46568