QUALIS A4 - Quadriênio 2017-2020

Revista quadrimestral, com foco nos Estudos de Língua e nos de Literatura.
Seção “Dossiê”, composta por artigos submetidos à avaliação por pares cegos. Os textos submetidos à seção "Dossiê" devem ser aderentes à ementa da chamada. Submissões cujos textos não sejam aderentes serão recusadas sem envio do artigo à avaliação por pares cegos.
Seção “Miscelânea”, composta por resenhas, entrevistas, ficção etc., a convite dos editores, não havendo hipótese de submissão de textos.
Línguas: português, galego, espanhol, francês, italiano, inglês e alemão.

e-ISSN: 1806-9142 | Qualis: A4 (Linguística e Literatura) | E-mail: cadernoseminal@uerj.br

Tendencias de la ecoficción y la ecocrítica en la época contemporánea

2024-09-09

Editores:
Ana Rüsche (Universidad de São Paulo y Universidad de Brasília, Brasil)
André Corrêa da Silva de Araujo (Universidad Federal de Rio Grande do Sul, Brasil)
Elizabeth Ginway (Universidad de Florida, Estados Unidos de América)

Fecha límite: 16 de Diciembre de 2024.
Publicación: Abril de 2025.

Tendências da ecoficção e da ecocrítica na contemporaneidade

2024-09-03

Editores:
André Corrêa da Silva de Araujo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil)
Ana Rüsche (Universidade de São Paulo e Universidade de Brasília, Brasil) Elizabeth Ginway (Universidade da Flórida, Estados Unidos da América)

Submissões até 16 de dezembro 2024.
Resultado das avaliações até 3 de fevereiro de 2025.
Publicação ao longo de abril de 2025.

n. 50 (2024): FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, LEITURA, ESCRITA E USO DAS TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO

Publicado: 15.11.2024

APRESENTAÇÃO

Claudia Moura da Rocha, Angélica Monteiro, Maria Teresa Tedesco
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.87981

O USO DE TECNOLOGIAS NOS CINCO ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO DE UM ESTUDANTE COM NECESSIDADES COMPLEXAS DE COMUNICAÇÃO

Cleiton Batista de Oliveira, Monteiro da Cruz, Gabriela Barcelos Machado, Ingrid Mariano Moraes da Silva
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83923
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83903
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83861

AVALIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS PARA A ALFABETIZAÇÃO

Natália Taís Scherer, Kári Lúcia Forneck
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83906
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83902
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83863
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83865
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.84202
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83916
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83846
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.81589
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83871

HISTÓRIAS DIGITAIS NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA

Keysianne Pereira Souza, Juliane Regina Trevisol, Ariel Gustavo Letti
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.82787
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83907
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83872
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83004
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83929
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.82106
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83877

ESCRITA COLABORATIVA EM SALA DE AULA: O QUE DIZEM AS PESQUISAS BRASILEIRAS

Eliana Maria Severino Donaio Ruiz, Érica Neri Camargo, João Pedro Buzinello Michelato, Karen Alves de Andrade, Marcelo Cristiano Acri
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2024.83336
Ver Todas as Edições

Indexada em:

Find in a library with WorldCat BASE (Bielefeld Academic Search Engine) EZB – Elektronische Zeitschriftenbibliotek