Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 35 n. 35 (2020): Caderno Seminal - Estudos de Literatura
Publicado:
27.08.2020
APRESENTAÇÃO
Flavio García, José Nicolau Gregorin Filho, Regina Michelli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.53893
Dossiê: Literaturas para crianças e jovens: teorias, metodologias e experiências didáticas e formativas
“AGORA INÊS É MORTA”: MARCAS (QUASE IRREVERSÍVEIS) DE FORMAÇÃO E DE AFETO EM CONTOS ILUSTRADOS PARA CRIANÇAS
Beatriz dos Santos Feres
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.47891
GUERRA NO LIVRO ILUSTRADO INFANTIL: A CAMINHO DE CASA, DE ANA TORTOSA E ESPERANZA LEÓN
Thiago Alves Valente, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.52653
RUI DE OLIVEIRA EM NARRATIVA VISUAL E O ENSINAR A LER LIVROS DE IMAGEM: AS AVENTURAS DE JOÃO SEM FIM NA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO
Gisele de Assis Carvalho Cabral, Cyntia Graziela Guizelim Simões Girotto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.46711
LIVROS PARA CRIANÇAS ILUSTRADOS E PREMIADOS: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA EM BIBLIOTECA ESCOLAR
Hércules Tolêdo Corrêa, Daniela de Carvalho Pena Gonçalves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.48171
REFLEXÕES SOBRE A TRAJETÓRIA ESTÉTICA DE JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA E A FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS
Thyago Madeira França
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.48079
O LETRAMENTO LITERÁRIO E A ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA INFANTOJUVENIL
Renan Marques Isse
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.48001
A LEITURA LITERÁRIA NA SALA DE AULA
Clauber Ribeiro Cruz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.46696
ALBERT CAMUS NO ENTREMEIO DA AUTORIA MULTILETRADA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DIDÁTICO-METODOLÓGICA
Caroline de Morais, Juliene da Silva Marques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.45552
RENOVANDO O TEXTO LITERÁRIO: A ADAPTAÇÃO DE CLÁSSICOS PARA O PÚBLICO INFANTIL
Cristina Loff Knapp, Cecil Jeanine Albert Zinani, Carolina Acosta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.46714
A POESIA INFANTIL DE JOÃO KÖPKE POR CAMINHOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS
Morgana de Medeiros Farias, Daniela Maria Segabinazi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.45717
A CULTURA POPULAR NA NARRATIVA INFANTOJUVENIL DE MONTEIRO LOBATO
Poliana Bernabé Leonardeli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.48052
BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE FERRAMENTA PSICOPEDAGÓGICA: CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA INFANTIL
Priscila Ferreira da Silva Bento, Sheila Venancia da Silva Vieira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2020.46568