Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 30 (2023): e-Mosaicos
Vol. 12 No. 30 (2023): e-Mosaicos
Published:
2023-07-31
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista e-Mosaico
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
EDITORIAL
Revista e-Mosaico
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.82589
ARTIGOS
HABILIDADES E ESTRATÉGIAS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR RELACIONADAS AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): REVISÃO INTEGRATIVA
Maria Clara Clara Alves dos Santos, Mara Jordana Magalhães Costa Jordana Magalhães Costa, Karen Christie Gomes Sales Christie Gomes Sales
e-74365
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.74365
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS: CONVÍVIO, DIÁLOGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA A CONSTRUÇÃO DE EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS EM AMBIENTES PEDAGÓGICOS
Jean Felipe de Assis
e-79013
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.79013
PERCEPÇÕES DE BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS DO IFMT CAMPUS CONFRESA SOBRE A PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Dhennife Almeida Nascimento, Ana Claudia Tasinaffo Alves, Marcelo Franco Leão
e-63221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.63221
ALQUIMIA E ENSINO: REFLEXÕES DE TRABALHOS QUE UTILIZARAM A ALQUIMIA EM SALA DE AULA
Washington Lombarde
e-55424
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.55424
CONEXÕES ENTRE COGNIÇÃO CORPORIFICADA, TECNOLOGIAS DIGITAIS E CONHECIMENTO MATEMÁTICO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Renan Oliveira Altoé, Rony Cláudio de Oliveira Freitas
e-71333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.71333
A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COM O AUDIOVISUAL: PROPOSTA PARA O ENSINO DA TEMÁTICA SOBRE A DITADURA EMPRESARIAL-MILITAR BRASILEIRA
Augusto Torres Perillo, Joana D'Arc Fernandes Ferraz
e-72039
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72039
O QUE HÁ DE CIÊNCIA NA FESTA JUNINA? DO MILHO AO PINHÃO
Cíntia Daniele Silva dos Santos, Andréa Inês Goldschmidt
e-73437
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.73437
ARTIGOS ENCOMENDADOS
ENTRE A CRÍTICA E A LEGITIMIDADE EXISTE UM VASTO OCEANO
AS REFORMAS CURRICULARES COMO OBJETO DE REFLEXÕES PROPOSITIVAS
Leonardo Freire Marino
e-79699
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.79699
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
A PRODUÇÃO DE VÍDEOS COMO FORMA DE VALORIZAÇÃO DOS PROCESSOS HISTÓRICOS E SOCIOECOLÓGICOS DA MATA ATLÂNTICA
Vicente Leal E. Fernandez, Alexandro Solórzano
e-71056
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.71056
LA PASANTÍA SUPERVISADA Y LA PROPUESTA PEDAGÓGICA A PARTIR DE LA GAMIFICACIÓN
Yasmin Garcia Marques, André Firpo Beviláqua
e-74374
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.74374
ADINKRAS: UM PROJETO DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA NEGRA NA ESCOLA
Renata Francisco Dias, Lajara Janaína Lopes Correa
e-77886
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.77886
POESIA E LETRAMENTO LITERÁRIO: RELATO DE CURSO DE EXTENSÃO ONLINE PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
Ana Claudia de Macena Freitas D'Estillac Leal, Flavia Vieira da Silva do Amparo
e-74236
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.74236
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Indexada em
Information
For Readers
For Authors
For Librarians