Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 30 (2023): e-Mosaicos
v. 12 n. 30 (2023): e-Mosaicos
Publicado:
2023-07-31
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista e-Mosaico
PDF
EDITORIAL
EDITORIAL
Revista e-Mosaico
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.82589
ARTIGOS
HABILIDADES E ESTRATÉGIAS NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR RELACIONADAS AO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): REVISÃO INTEGRATIVA
Maria Clara Clara Alves dos Santos, Mara Jordana Magalhães Costa Jordana Magalhães Costa, Karen Christie Gomes Sales Christie Gomes Sales
e-74365
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.74365
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS: CONVÍVIO, DIÁLOGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA A CONSTRUÇÃO DE EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS EM AMBIENTES PEDAGÓGICOS
Jean Felipe de Assis
e-79013
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.79013
PERCEPÇÕES DE BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS DO IFMT CAMPUS CONFRESA SOBRE A PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Dhennife Almeida Nascimento, Ana Claudia Tasinaffo Alves, Marcelo Franco Leão
e-63221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.63221
ALQUIMIA E ENSINO: REFLEXÕES DE TRABALHOS QUE UTILIZARAM A ALQUIMIA EM SALA DE AULA
Washington Lombarde
e-55424
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.55424
CONEXÕES ENTRE COGNIÇÃO CORPORIFICADA, TECNOLOGIAS DIGITAIS E CONHECIMENTO MATEMÁTICO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Renan Oliveira Altoé, Rony Cláudio de Oliveira Freitas
e-71333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.71333
A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COM O AUDIOVISUAL: PROPOSTA PARA O ENSINO DA TEMÁTICA SOBRE A DITADURA EMPRESARIAL-MILITAR BRASILEIRA
Augusto Torres Perillo, Joana D'Arc Fernandes Ferraz
e-72039
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72039
O QUE HÁ DE CIÊNCIA NA FESTA JUNINA? DO MILHO AO PINHÃO
Cíntia Daniele Silva dos Santos, Andréa Inês Goldschmidt
e-73437
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.73437
ARTIGOS ENCOMENDADOS
ENTRE A CRÍTICA E A LEGITIMIDADE EXISTE UM VASTO OCEANO
AS REFORMAS CURRICULARES COMO OBJETO DE REFLEXÕES PROPOSITIVAS
Leonardo Freire Marino
e-79699
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.79699
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
A PRODUÇÃO DE VÍDEOS COMO FORMA DE VALORIZAÇÃO DOS PROCESSOS HISTÓRICOS E SOCIOECOLÓGICOS DA MATA ATLÂNTICA
Vicente Leal E. Fernandez, Alexandro Solórzano
e-71056
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.71056
LA PASANTÍA SUPERVISADA Y LA PROPUESTA PEDAGÓGICA A PARTIR DE LA GAMIFICACIÓN
Yasmin Garcia Marques, André Firpo Beviláqua
e-74374
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.74374
ADINKRAS: UM PROJETO DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA NEGRA NA ESCOLA
Renata Francisco Dias, Lajara Janaína Lopes Correa
e-77886
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.77886
POESIA E LETRAMENTO LITERÁRIO: RELATO DE CURSO DE EXTENSÃO ONLINE PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
Ana Claudia de Macena Freitas D'Estillac Leal, Flavia Vieira da Silva do Amparo
e-74236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.74236
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários