Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 27 (2022): e-Mosaicos
Vol. 11 No. 27 (2022): e-Mosaicos
Published:
2022-10-06
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista e-Mosaicos
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
EDITORIAL
Revista e-Mosaicos
1 - 4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.70596
ARTIGOS
REPENSANDO OS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO: A ARTE-EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO MORRO DA PIEDADE
Vanessa Darmani, Wyller Villaças, Mariana Luz Patez, Leonardo Bis dos Santos
5 - 20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58042
DIVERSÃO SOBRE RODAS: JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS PARA A INICIAÇÃO AO SKATE
Mariana Zuaneti Martins, Silvia Urra, Aline Soares Dantas
21 - 35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51337
CORPOREIDADE E YOGA NA ESCOLA E AS PERCEPÇÕES DE SI NA INFÂNCIA
Franciane Souza Zarantonelo, Fernanda Rossi
36 - 55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53880
DA FORMAÇÃO A PRÁTICA: UM ESTUDO SOBRE O FRACASSO ESCOLAR EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Juliana Lopes da Silva, José Adriano Cavalcante Angelo, Jemima Queiroz da Silva
56 - 74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51379
ABORDAGEM DO TEMA QUÍMICA FORENSE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Ana Carolina Dias de Oliveira, Tathiane Milaré
75 - 92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53907
EFEITOS DA LEITURA COMPARTILHADA E CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM BEBÊS
Kamila Angélica Santos Ferreira, Rosane Luzia de Souza Morais, Juliana Nunes Santos, Juliana Márcia Martins
93 - 111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.52755
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO NUMA PERSPECTIVA DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE
Tatiane de Fátima Kovalski Martins
112 - 130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.54109
A EXPERIÊNCIA DO PROJETO EDUPAZ PARA AS DISCUSSÕES DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Marly Krüger de Pesce, Dalva Marques, João Pedro Alves Scremin
131 - 144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57065
IDENTIDADES E SABERES DOCENTES: A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE PESQUISA E EXTENSÃO
Andrea Rocha da Silva, Maria de Lourdes de Melo Pinto
145 - 161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51500
MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES
Janicy Aparecida Pereira Rocha, Dayanne da Silva Prudencio, Ana Amélia Lage Martins, Vinicius de Souza Tolentino
162 - 182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.54311
PROCESSO REFLEXIVO DO EDUCADOR NA EJA
Flávia Kaine Pereira Alves Mineiro, Lucas Portilho Nicoletti, Vinícius Denardin Cardoso
183 - 199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57702
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO: PERSPECTIVAS DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES EM CONTEXTO BRASILEIRO
Marcelo Máximo Purificação
200 - 220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58873
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM UMA CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS, BRASIL: PROJETO “O SABOR DAS CORES”
Luiz Felipe de Paiva Lourenção, Renata Franco Barbosa, Regina Aparecida Cavacini de Lima, Selislei de Cassia Corol de Pontes
221 - 237
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57133
RESENHA
INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARTICULAÇÃO ENTRE FALAS E REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS DOS ALUNOS
Jeane Coelho Flores, Robson Luiz Puntel
238 - 240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.55677
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Indexada em
Information
For Readers
For Authors
For Librarians