Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 27 (2022): e-Mosaicos
v. 11 n. 27 (2022): e-Mosaicos
Publicado:
2022-10-06
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista e-Mosaicos
PDF
EDITORIAL
EDITORIAL
Revista e-Mosaicos
1 - 4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.70596
ARTIGOS
REPENSANDO OS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO: A ARTE-EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO MORRO DA PIEDADE
Vanessa Darmani, Wyller Villaças, Mariana Luz Patez, Leonardo Bis dos Santos
5 - 20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58042
DIVERSÃO SOBRE RODAS: JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS PARA A INICIAÇÃO AO SKATE
Mariana Zuaneti Martins, Silvia Urra, Aline Soares Dantas
21 - 35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51337
CORPOREIDADE E YOGA NA ESCOLA E AS PERCEPÇÕES DE SI NA INFÂNCIA
Franciane Souza Zarantonelo, Fernanda Rossi
36 - 55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53880
DA FORMAÇÃO A PRÁTICA: UM ESTUDO SOBRE O FRACASSO ESCOLAR EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Juliana Lopes da Silva, José Adriano Cavalcante Angelo, Jemima Queiroz da Silva
56 - 74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51379
ABORDAGEM DO TEMA QUÍMICA FORENSE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Ana Carolina Dias de Oliveira, Tathiane Milaré
75 - 92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53907
EFEITOS DA LEITURA COMPARTILHADA E CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM BEBÊS
Kamila Angélica Santos Ferreira, Rosane Luzia de Souza Morais, Juliana Nunes Santos, Juliana Márcia Martins
93 - 111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.52755
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO NUMA PERSPECTIVA DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE
Tatiane de Fátima Kovalski Martins
112 - 130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.54109
A EXPERIÊNCIA DO PROJETO EDUPAZ PARA AS DISCUSSÕES DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Marly Krüger de Pesce, Dalva Marques, João Pedro Alves Scremin
131 - 144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57065
IDENTIDADES E SABERES DOCENTES: A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE PESQUISA E EXTENSÃO
Andrea Rocha da Silva, Maria de Lourdes de Melo Pinto
145 - 161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.51500
MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES
Janicy Aparecida Pereira Rocha, Dayanne da Silva Prudencio, Ana Amélia Lage Martins, Vinicius de Souza Tolentino
162 - 182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.54311
PROCESSO REFLEXIVO DO EDUCADOR NA EJA
Flávia Kaine Pereira Alves Mineiro, Lucas Portilho Nicoletti, Vinícius Denardin Cardoso
183 - 199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57702
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO: PERSPECTIVAS DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES EM CONTEXTO BRASILEIRO
Marcelo Máximo Purificação
200 - 220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58873
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM UMA CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS, BRASIL: PROJETO “O SABOR DAS CORES”
Luiz Felipe de Paiva Lourenção, Renata Franco Barbosa, Regina Aparecida Cavacini de Lima, Selislei de Cassia Corol de Pontes
221 - 237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57133
RESENHA
INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARTICULAÇÃO ENTRE FALAS E REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS DOS ALUNOS
Jeane Coelho Flores, Robson Luiz Puntel
238 - 240
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.55677
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários