REPENSANDO OS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO: A ARTE-EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO MORRO DA PIEDADE
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58042Palavras-chave:
Arte-educação, Educação não formal, Morro da PiedadeResumo
Existem muitas maneiras de conceber a educação. A educação formal desempenhada pela escola, devido ao processo de construção histórica no qual está inserida, é comumente reconhecida e legitimada como a mais importante a desempenhar este papel. Este artigo intenciona promover uma reflexão a partir da educação não formal provida através da arte-educação no Morro da Piedade em Vitória-ES. O texto divide-se em duas partes. A primeira, apresenta o desenvolvimento do processo de construção do que convencionamos chamar “educação” e discute o potencial educativo da educação não formal e a relevância na complementação da educação formal, a partir da discussão realizada por Maria da Gloria Gohn. A segunda parte, relata as ações de intervenção artísticas e educativas realizadas por arte-educadores no território da Piedade.
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