ABORDAGEM DO TEMA QUÍMICA FORENSE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.53907

Palavras-chave:

ensino de química, oficina, extensão

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar a elaboração e o desenvolvimento de atividades na abordagem do tema “Química Forense” em uma oficina temática e discutir sobre suas possíveis contribuições para o processo de Alfabetização Científica dos participantes. A oficina foi realizada no âmbito de um projeto de extensão e oferecida para diferentes turmas. Foram realizadas atividades lúdicas, experimentais, com uso de tecnologias e debates fundamentados nos principais direcionamentos da pesquisa em ensino de química.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Dias de Oliveira

Mestre em Educação em Ciências e Matemática - Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, campus Araras/SP

Tathiane Milaré, Universidade Federal de São Carlos

Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação

Universidade Federal de São Carlos

Downloads

Publicado

2022-10-06

Como Citar

OLIVEIRA, Ana Carolina Dias de; MILARÉ, Tathiane. ABORDAGEM DO TEMA QUÍMICA FORENSE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 11, n. 27, p. 75–92, 2022. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2022.53907. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/53907. Acesso em: 16 mar. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS