PROCESSO REFLEXIVO DO EDUCADOR NA EJA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.57702

Palavras-chave:

EJA, Educação Física, Saberes, Reflexão.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo central resgatar as vivências do campo do saber na EJA a partir das experiências dos professores egressos do componente curricular Educação Física do Instituto Federal de Roraima - Campus Boa Vista. Refletindo sobre a ação docente é que iremos ampliar a base de conhecimentos teóricos e metodológicos da EJA. O processo metodológico deste artigo caracteriza-se por ser um estudo qualitativo, com base nos teóricos como Freire (2009), Gadotti (1996), Martins (2019), Pereira (2013), dentre outros autores. É importante informarmos que a pesquisa foi desenvolvida em campo e realizada após a aprovação do parecer, número 3.940.488, por parte da Comissão de Ética em Pesquisa da Universidade Estadual de Roraima – UERR. Acreditamos que esse estudo será de grande relevância para aqueles que buscam ampliar seu conhecimento sobre a EJA. Além de promover novas experiências e aprendizagens dentro da perspectiva dos docentes e discentes que atuam na EJA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-10-06

Como Citar

MINEIRO, Flávia Kaine Pereira Alves; NICOLETTI, Lucas Portilho; CARDOSO, Vinícius Denardin. PROCESSO REFLEXIVO DO EDUCADOR NA EJA. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 11, n. 27, p. 183–199, 2022. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2022.57702. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/57702. Acesso em: 20 mar. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS