Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 25 (2021): e-Mosaicos
v. 10 n. 25 (2021): e-Mosaicos
Publicado:
2021-12-21
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista E-Mosaicos
PDF
EDITORIAL
ALCANÇAMOS O NOSSO VIGÉSIMO QUINTO ENCONTRO, COM PARTIDA E CHEGADAS
Revista E-Mosaicos
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.64325
ARTIGOS
ELEIÇÃO ESCOLAR E ENSINO MÉDIO: EXPERIÊNCIAS DE ESCOLARIZAÇÃO NA ARGENTINA E NO BRASIL
Mariana Mataluna Botelho, Martín Unzué
3 - 21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.47172
O PERFIL E A EVASÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Willer Soares Maffei, Gleyce Soares Dos Reis, Carlos Eduardo Lopes Verardi
22 – 41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.53894
O BIOMA PAMPA NO OLHAR DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, NO OESTE DO RIO GRANDE DO SUL
Luis Roberval Bortoluzzi Castro, Andrielli Vilanova de Carvalho, Edward Frederico Castro Pessano, Ailton Jesus Dinardi
42 - 62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.56054
O LÚDICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA PESQUISA CIENTÍFICA
Jonathan Aguiar
63 - 85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.43444
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
O PROGRAMA DE ACESSO DEMOCRÁTICO À UNIVERSIDADE E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO (PADU) E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT), CÂMPUS DE PORTO NACIONAL (2019)
José Adriano Cavalcante Angelo, Jemima Queiroz da Silva
86 - 93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.50218
RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Monique da Silva Santana, Beatriz Almeida Quintanilha, Carla Cordeiro Marçal y Guthierrez
94 - 101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.51607
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA - REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES
USO DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA ENFRENTAMENTO DAS FAKE NEWS RELACIONADAS À COVID-19
Amanda Séllos Rodrigues, Flávia Lage Pessoa da Costa, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
102 - 115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.52816
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: APONTAMENTOS E INQUIETAÇÕES
Erinaldo Ferreira Carmo
116 - 129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.62540
EDUCAR EN TIEMPOS DE PANDEMIA: LA MODALIDAD AULAS VIRTUALES SIMULTÁNEAS
Marcelo Ubal Camacho, Melody García, Nathalie Assunção, Cristian Pérez, Silvia Benítez
130 - 158
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.63632
EDUCAÇÃO EM FORMATO REMOTO: ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS POR PROFESSORES SURDOS DA UEPB
Karla Karina Rêgo, Eduardo Onofre, Nádia Fernanda Araújo, Juscelino Francisco Nascimento
159 - 176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.57457
AÇÕES FORMATIVAS PARA DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Loriane Trombini Frick, Vanessa Ribeiro Krubniki, Ana Carina Stelko-Pereira, Raphaely Almeida
177 - 192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.58842
RELATO DE EXPERIÊNCIA NA PANDEMIA DE COVID-19: EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E SAÚDE NO ENSINO FUNDAMENTAL
Franco Gomes Biondo
193 - 199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.58355
TRAJETÓRIAS EM MEMÓRIAS
TRAJETÓRIAS DE UMA APRENDIZ
Sonia Maria Wanderley
200 - 249
XML
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.64156
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários