ELEIÇÃO ESCOLAR E ENSINO MÉDIO: EXPERIÊNCIAS DE ESCOLARIZAÇÃO NA ARGENTINA E NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.47172Palavras-chave:
Brasil, Argentina, Colégios vinculados as universidades públicas, Estudantes.Resumo
O trabalho apresenta os resultados da pesquisa de doutorado que analisou, de forma comparada, o ensino médio público brasileiro e argentino. Especificamente, se expõem as motivações da eleição escolar e os sentidos atribuídos à experiência escolar pelos estudantes de dois colégios vinculados a Universidades públicas: o Colégio de Aplicação da Universidade de São Paulo e o “Colégio Nacional de Buenos Aires”, da Universidade de Buenos Aires. Ambas as instituições são consideradas como como diferenciadas no âmbito do sistema de ensino público de ambos os países, no que se refere a trajetórias, recursos econômicos e também humanos.
Palavras-chave:
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.