O LÚDICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA PESQUISA CIENTÍFICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.43444

Palavras-chave:

lúdico, brincar, formação de professores

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar o estado da arte da temática lúdico e formação de professores. Assume como metodologia documental, por partir de pesquisas acadêmicas desenvolvidas no Brasil nos últimos sete anos. Os dados apresentados foram sistematizados a partir do Diretório de Grupos de Pesquisa da Capes, no Scielo,do Banco de teses e dissertações (Capes e BDTD) e demais autores que contribuem para esta discussão, de maneira a garantir o rigor deste estudo. No entanto, conclui-se com esta pesquisa a existência de poucas produções científicas no que se refere ao lúdico no processo de ensino e aprendizagem daqueles que formam professores.

 

Biografia do Autor

Jonathan Aguiar, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorando e Mestre em Educação (UFRJ). Psicopedagogo e Especialista em Educação Inclusiva pela Faculdade de Educação São Luís (FESL). Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  Normalista pelo Instituto de Educação Carmela Dutra (IECD). Pesquisador do Laboratório de Pesquisa, Estudos e Apoio à Participação e à Diversidade em Educação (LaPEADE/UFRJ) e Membro do Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPE). Autor do livro "Educação, Lúdico e Favela: quantos tiros são ncessários para aprendizagem" (Ed. Wak). 

Downloads

Publicado

2021-12-21

Como Citar

Aguiar, J. (2021). O LÚDICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA PESQUISA CIENTÍFICA. E-Mosaicos, 10(25), 63–85. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.43444

Edição

Seção

ARTIGOS