ESCOLA: PERSPECTIVAS, LIMITES E TRAJETÓRIAS NO CONTEXTO DO RECENTE SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2017.29232Resumo
Iniciamos esta edição com a seção de artigos encomendados sobre o tema: “ESCOLA: ocupação e resistência”, assunto que avaliamos como muito relevante e pertinente, tendo em vista a crise, as mudanças e as transformações pelas quais o sistema educacional brasileiro vem sofrendo nos últimos tempos, e a postura dos estudantes e dos demais atores envolvidos diante desse quadro. Na seção Artigos, apresentamos produções de diferentes matizes que têm como eixo central a escola básica. A seção especial compartilha artigos construídos a partir de trabalhos apresentados no X Simpósio Educação e Sociedade Contemporânea: desafios e propostas, do CAp-UERJ. Encerramos a edição com duas resenhas. Uma primeira delas, do livro organizado por Gaudêncio Frigotto, “Escola “sem” partido: esfinge que ameaça a educação e a sociedade brasileira” (UERJ/LPP) e que dialoga com a seção de artigos encomendados.Downloads
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