PERSPECTIVAS E DIÁLOGOS SOBRE A EDUCAÇÃO E A ESCOLA - CONVITE À LEITURA

Autores

  • Andrea da Paixão Fernandes
  • Débora de Aguiar Lage

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.26653

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2016.26653

“Livre expressão: a perspectiva freinetiana de educar”, de autoria de Aristeo Leite Filho, é o título do artigo encomendado desta edição e propõe alguns repensares para o tempo em que vivemos no contexto social e, como parte dele, educacional. Celèstin Freinet nos deixa como legado a possibilidade de repensar a escola e sua função formadora e inclusiva e, nesse sentido, o autor nos leva a navegar por sua obra e sua contribuição para a educação e para os processos de formação humana. Ao final do artigo, o leitor poderá acessar sugestões de leitura sobre este importante educador francês.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-15

Como Citar

FERNANDES, Andrea da Paixão; LAGE, Débora de Aguiar. PERSPECTIVAS E DIÁLOGOS SOBRE A EDUCAÇÃO E A ESCOLA - CONVITE À LEITURA. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 5, n. 10, p. 1–2, 2016. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2016.26653. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/26653. Acesso em: 14 fev. 2025.

Edição

Seção

EDITORIAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>