PERSPECTIVAS E DIÁLOGOS SOBRE A EDUCAÇÃO E A ESCOLA - CONVITE À LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.26653Resumo
DOI: 10.12957/e-mosaicos.2016.26653
“Livre expressão: a perspectiva freinetiana de educar”, de autoria de Aristeo Leite Filho, é o título do artigo encomendado desta edição e propõe alguns repensares para o tempo em que vivemos no contexto social e, como parte dele, educacional. Celèstin Freinet nos deixa como legado a possibilidade de repensar a escola e sua função formadora e inclusiva e, nesse sentido, o autor nos leva a navegar por sua obra e sua contribuição para a educação e para os processos de formação humana. Ao final do artigo, o leitor poderá acessar sugestões de leitura sobre este importante educador francês.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.