v. 15 n. 2 (2022): Desvios, encontros e atravessamentos entre design e educação

					Visualizar v. 15 n. 2 (2022): Desvios, encontros e atravessamentos entre design e educação
Publicado: 20-09-2022

Editorial

  • Desvios, encontros e atravessamentos entre design e educação: parte 2

    7-8
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.70216

Entrevistas

  • Rita Couto: fertilizações recíprocas entre Design e Educação

    Barbara Necyk, Bianca Martins
    9-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.66966

Artigos Completos Temáticos

  • Autonomia e design: a realização do possível no ensino não presencial

    Leo Name
    24-56
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.65484
  • Por um design desacomodado: reflexões e análises do campo

    Nina Reis Côrtes, Denise Berruezo Portinari
    57-75
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.67809
  • Literacia imagética e construção de imagem na sociedade do desempenho

    Julieta Costa Sobral, Carlos Eduardo Félix da Costa
    76-95
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.67958
  • Design, linguagem e objeto háptico

    Cristina Portugal, Márcio J. S. Guimarães, Ana Correia
    96-115
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.67342
  • Experiências itinerantes da primeira turma da Universidade Federal do Paraná (1975-1978)

    Alexandre Antonio Oliveira, Ronaldo de Oliveira Corrêa
    116-137
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64256
  • Traçando paralelos: VKHUTEMAS e o design no Brasil

    Isabela Mosquini, Jessica Maria Tomé, Rochelle Cristina dos Santos, Thabata Janine Buse Pinheiro
    138-154
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.68046
  • Levantamento de experiências prévias em desenho de estudantes ingressantes dos cursos de design gráfico: implicações e desdobramentos

    Anelise Zimmermann, Solange Galvão Coutinho, Silvio Romero Botelho Barreto Campello
    155-170
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.68878
  • Reunião Visual Remota para Construção Colaborativa de Conhecimento

    Luciana da Silva Bertoso, Priscila Daienny Zimermann Nardon, Reinaldo Pereira de Moraes, Stephania Padovani
    171-196
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.68036
  • Relação entre Moda e Design na Sociedade Contemporânea e Educação Superior Brasileira: Observação da Influência do Design na Moda através do Levantamento dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Design de Moda e Moda no Brasil

    Bruna Leôncio Prada dos Santos, Ricardo Triska
    197-215
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.67203
  • Design para calouros: o mobiliário urbano como tema de reflexão sobre a cidade

    Josielle Cíntia de Souza Rocha, Antonio Ferreira Colchete Filho, Fernando Araújo Costa, Mayara Carvalho Gomes, Juliana Varejão Giese, Danielle Lopes Vilas
    216-235
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64300
  • Ensino do Design na relação Trabalho e Educação: breve análise dos desafios históricos na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Brasil

    Licia Cristina Araújo da Hora, Camila Andrade dos Santos, Karoline Parrião Rodrigues, Tito Carvalho Tsuji
    236-257
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.68019

Ensaios

  • Design is not for the weak: on the use in design education

    Maya Ober
    258-267
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.64291
  • Problemas indomáveis: um ensaio teórico sobre wicked problems e as competências do designer

    André Grilo, Júlio Carlos de Souza Van Der Linden
    268-285
    DOI: https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.68048

Artigos Completos em Fluxo Contínuo