Entre metáforas e mandalas: efeitos do uso de elementos-surpresa no desenvolvimento de RGSs (representações gráficas de síntese)
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.68500Palavras-chave:
Representações Gráficas de Síntese, Elemento-surpresa, Ensino de DesignResumo
A dinâmica envolvendo RGSs (representações gráficas de síntese) vêm sendo utilizada em disciplinas teóricas em Design para fomentar a interação entre estudantes. Apesar de seu caráter inovador, quando comparada a práticas mais tradicionais como seminários e produção de resumos, a repetição pode torná-la monótona. Nesse sentido, optamos por inserir elementos-surpresa no início da produção de cada RGS. Esse estudo investiga os efeitos do elemento-surpresa sobre a dinâmica. Os resultados demonstraram que houve uma maior diversidade de atividades, maior colaboração e motivação dos estudantes.
Entre metáforas e mandalas: efeitos do uso de elementos-surpresa no desenvolvimento de RGSs (representações gráficas de síntese)Downloads
Publicado
20-09-2022
Como Citar
Padovani, S. (2022). Entre metáforas e mandalas: efeitos do uso de elementos-surpresa no desenvolvimento de RGSs (representações gráficas de síntese). Arcos Design, 15(2), 286–305. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2022.68500
Edição
Seção
Artigos Completos em Fluxo Contínuo