v. 9 (2023): Edição Especial - Cuerpos en la Encrucijada

					Visualizar v. 9 (2023): Edição Especial - Cuerpos en la Encrucijada

"Cuerpos en la Encrucijada" é a edição especial de 2023, onde trouxemos a organizadora convidada Margarita María Uribe-Viveros, professora da Institución Universitaria de Envigado (IUE), na Colômbia. Este dossiê é uma homenagem à encruzilhada em dois sentidos: o primeiro, histórico, centrado na encruzilhada que tem sido para nós a realização de trocas e cooperação entre colegas e instituições, realizadas na Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e educação da Instituição Universitária de Envigado, Colômbia, durante os últimos 7 anos. Neste período de sete anos reunimos acadêmicos e artistas dedicados ao corpo, para pensar em, sobre e a partir do corpo, num percurso variado de investigação, cujos resultados foram publicados em diversos formatos.

Publicado: 18-12-2023
  • CUERPOS EN LA ENCRUCIJADA: UN TRIBUTO DE INVESTIGACIÓN-CREACIÓN

    Margarita María Uribe-Viveros
    5-9
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80872

DOSSIÊ ESPECIAL: CUERPOS EN LA ENCRUCIJADA

  • DE PARENTESCOS RAROS EN SANGUÍNEA DE GABRIELA PONCE

    Diana Medina Meléndez
    10-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80828
  • CUERPOS, OBJETOS Y SU CONDICIONES DE OBSOLESCENCIA

    Edilberto de Jesús Hernández González, Andrés Felipe Álvarez Rivera
    27-40
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80719
  • CORPÓREO DIGITAL: COCREACIÓN EN LA VIRTUALIDAD

    Isabel Cristina Restrepo Acevedo
    41-65
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80833
  • SABER PER-FORMATIVO CON MATERIALIDADES VESTIBLES EN LA EDUCACIÓN

    Julia Castro-Carvajal, Margarita María Zapata López
    66-84
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80716
  • ANÁLISIS DE LAS NARRATIVAS DE UN GRUPO DE ESTUDIANTES SOBRE LAS RELACIONES ENTRE LA FAMILIA Y EL APRENDIZAJE

    Margarita María Uribe-Viveros, Luisa Fernanda Arroyave Arbeláez
    85-104
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80720
  • DEL CUERPO Y LINEA: DESGARRADURAS, DESMEMBRAMIENTOS Y GRIETAS

    Olga del Pilar López
    105-118
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80826

Demanda contínua

  • CRIANÇAS E NATUREZA: AFINAR SILÊNCIOS, FIAR IMAGINAÇÕES TUNING SILENCES, WEAVING IMAGINATIONS

    Ana Clara Nimrichter, Luciana Esmeralda Ostetto
    119-138
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.79940
  • PISTAS PARA A ESCRITA DE RELATOS CARTOGRÁFICOS

    Veronica Torres Gurgel
    139-159
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80649
  • A ESCRITA CARTOGRÁFICA E A DIMENSÃO COLETIVA DA EXPERIÊNCIA

    Virgínia Kastrup
    160-175
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80661

Resenhas

  • A IDENTIDADE E A DIFERENÇA NO ESPAÇO DA ESCOLA: UM DIÁLOGO COM AS CULTURAS

    Florentino Maria Lourenço
    176-182
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70800
  • EN LA PERSPECTIVA DE UNA CULTURA AFECTIVA: LA PERTINENCIA DE LAS PASIONES ORDINARIAS DE DAVID LE BRETON DOS DÉCADAS DESPUÉS

    Juan Felipe Arroyave Gómez
    183-187
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80838