SABER PER-FORMATIVO CON MATERIALIDADES VESTIBLES EN LA EDUCACIÓN
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.80716Resumo
El presente artículo surge al analizar una experiencia educativa en el aula universitaria del campo de la Educación Artística en el municipio de Bello (Colombia). El objetivo del estudio es reconocer el saber per-formativo desde materialidades vestibles en la escena educadora. El estudio muestra la potencia productiva y generativa de un aula que suscita atención a la transmaterialidad entre flujos de materialidades humanas y vestibles, proponiendo una enseñanza capaz de re-vestir modos de presencia en el aula. Con ello, se aporta al saber educativo que reivindica la formación desde las materialidades.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Julia Castro-Carvajal, Margarita María Zapata López

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional