Editorial
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.90095Resumo
Conservadorismos, guerras, emergência climática. Começamos um ano diante de muitas atrocidades e de aprofundamento das desigualdades. José de Souza Martins lembra que a disputa fundamental e base da fronteira e a que “[...] separa a cultura e a natureza, o homem do animal, quem é humano e quem não o é” (p. 10).
Teias inicia o ano com dezenove artigos de demanda contínua e um ensaio que pensam o papel da educação no mundo em que estamos imersas. Uma escola de família na Amazônia, a educação e o desenvolvimento sustentável, a filosofia para crianças, diferentes modos de pensar e analisar a EJA, incluindo aí sonhos e fabulações, arte e educação democrática, políticas de currículo. O número ajuda a pensar as muitas fronteiras, como as definimos e o que fazemos delas. Se um lugar de ambição e morte ou de esperança. Sigamos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.