EXPERIÊNCIAS FORMACIONAIS EM/NA REDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2024.83419

Resumo

v. 8 n. 2 (2024): Publicação contínua – Jan./Dez.

Biografia do Autor

Felipe Carvalho , Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Está como professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá (PPGE/UNESA), linha de pesquisa Tecnologias de Informação e Comunicação nos Processos Educacionais (TICPE). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação e Cibercultura (GPEC/CNPq). É doutor e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação (ProPEd/UERJ). De 2019 a 2020, foi bolsista de doutorado-sanduíche FAPERJ pela Universidad Complutense de Madrid/Espanha (UCM), e bolsista de doutorado Nota 10 FAPERJ. Atualmente é bolsista de pós-doutorado CNPq pela Universidade Federal de Tocantins (UFT). Colunista de Educação na Revista Horizontes da Sociedade Brasileira de Computação. Editor-gerente da Revista Docência e Cibercultura. É Ad Hoc da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Realiza pesquisas em educação online, formação, informática na educação, didática, diferença, cibercultura.

Marcos Vinícius Dias de Menezes, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Estudante de Letras - Português/Inglês na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Bolsista de Iniciação Científica na FAPERJ, onde exerço minha função como membro e apoio do Grupo Docência e Cibercultura (GPDOC), orientado pela professora Edméa Santos.

Edméa Santos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Professora Titular-Livre da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/Programa de Pós-Graduação em Educação. Sites institucionais: http://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgeduc/, Ambiente Virtual: www.docenciaonline.pro.br. Coordenadora do GT 16 da Anped (2017-2019; 2019-2021).

Mariano Pimentel, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro / Programa de Pós-Graduação em Informática. Pesquisador de Sistemas de Informação, Informática na Educação, Comunicação e Cibercultura.

Tania Lucía Maddalena, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Professora do Departamento de Estudos Aplicados ao Ensino (DEAE) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (UERJ). Membro do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC/UFRRJ).

Wallace Carriço de Almeida, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc/UFRRJ) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd/UERJ). Membro do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC). Professor de Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro. Áreas de atuação: App-Learning, Formação de professores,  Cibercultura, Práticas pedagógicas, Educação online e Informática na Educação.

Referências

ALBUQUERQUE, Gregorio Galvão de. PANÓPTICO DO OLHAR: “CECI EST” VISIVEL, “CECI EST” CONTROLÁVEL. Revista Docência e Cibercultura, v. 8, n. 2, jan.-abr., 2024, p. 01-13. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.72148

BRITO, Aline Regina Cardozo de; OLIVEIRA, Danielle Christina do Nascimento; CORREA, Marco Aurélio da Conceição; ROSA, Tatiana Gomes; PASSOS, Mailsa Carla Pinto. SÁBIAS MÃOS QUE PRODUZEM CONHECIMENTO: “TUDO ISSO É CIÊNCIA!”. Revista Docência e Cibercultura, v. 8, n. 2, jan.-abr., 2024, p. 01-19. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.77602

LIMA, Francisco Renato. DISCURSO DE ÓDIO E FAKE NEWS NAS REDES SOCIAIS: SUTURAS E SILENCIAMENTOS ÀS CAMPANHAS DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19. Revista Docência e Cibercultura, v. 8, n. 2, jan.-abr., 2024, p. 01-20. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.81062

MEDEIROS, Jaqueline da Silva. 01-06RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL. Revista Docência e Cibercultura, v. 8, n. 2, jan.-abr., 2024, p. 01-06. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.71503

RODRIGUES, Renan; SANTOS, Jorge; NASCIMENTO, Selma; HEIMBECKER, Aliuandra; DUTRA, Jurandir. III SEAD NORTE APRENDIZAGEM EM REDE: TECNOLOGIAS, CONHECIMENTOS, MEDIAÇÕES E DESAFIOS DA EAD NA AMAZÔNIA. Revista Docência e Cibercultura, v. 8, n. 2, jan.-abr., 2024, p. 01-20. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.77580

SEBA, Adson Luan Duarte Vilasboas; SILVA, José do Carmo da. ENTRE HUMANOS E NÃO HUMANOS: UMA LEITURA DA OBRA “TEORIA ATOR-REDE E EDUCAÇÃO”. Revista Docência e Cibercultura, v. 8, n. 2, jan.-abr., 2024, p. 01-09. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.70248

SILVA, Claudemir dos Santos; SILVA, Ivanda Maria Martins. DIDÁTICA INTERCOMUNICATIVA E AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Docência e Cibercultura, v. 8, n. 2, jan.-abr., 2024, p. 01-15. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.72991

Downloads

Publicado

2024-04-09

Como Citar

CARVALHO , Felipe; MARCOS VINÍCIUS DIAS DE MENEZES; EDMÉA SANTOS; MARIANO PIMENTEL; TANIA LUCÍA MADDALENA; WALLACE CARRIÇO DE ALMEIDA. EXPERIÊNCIAS FORMACIONAIS EM/NA REDE. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 8, n. 2, 2024. DOI: 10.12957/redoc.2024.83419. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/83419. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)