Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 37 (2021): Estudos de Língua e Multimodalidade
v. 20 n. 37 (2021): Estudos de Língua e Multimodalidade
Publicado:
2022-01-26
Apresentação
Apresentação
Lais Alves, Thayane Verçosa
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.64638
Entrevista
"A educação precisa mudar com a sociedade": uma conversa com Ana Elisa Ribeiro sobre tecnologia na escola e educação na pandemia
Ana Elisa Ribeiro, Thayane Verçosa, Lais Alves
3-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.64618
¿La magia suscita la investigación? Entrevista sobre el Análisis Multimodal del Discurso con la profesora e investigadora Carmen Luz Maturana
Carmen Luz Maturana, Ana Paula Macri, Lais Alves, Thayane Verçosa
27-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.64619
Dossiê
MULTIMODALIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS E O TRABALHO COM CAPACIDADES DE LEITURA
Rosivaldo Gomes
49-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.59942
Uma análise do hiperconto Enigma: possibilidades multissemióticas de produção e recepção do gênero
Hellen Teixeira Silva, Isabela Vieira Lima
68-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62059
FORMAS DE TRATAMENTO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: A CORTESIA VERBAL NO VIÉS DO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
Izilene Leandro Silva
94-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62075
Estudos de Língua (Tema livre)
Estudo sobre o uso do Cânone Linguístico-Literário na Gramática Fundamental da Língua Portuguesa, de Adriano da Gama Kury
Ariane Wust de Freitas Francischini
111-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.59325
“TIA, É PRA LER OU SÓ PRA OLHAR AS FIGURAS?”: UMA ANÁLISE SOBRE GÊNEROS MULTIMODAIS A PARTIR DE LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS
Alessandra Costa, CRISTIANE FREITAS PEREIRA DA SILVA
137-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.60115
ANÁLISE DOS USOS DE ORAÇÕES INICIADAS POR [SÓ QUE] NO PORTUGUÊS BRASILEIRO
Dennis Castanheira, Maria Maura Cezario, Raquel Cardoso Brito
167-187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.60980
Encontros e desencontros: uma proposta de práticas pedagógicas para o ensino de português como L2 para surdos /
Vanessa Gomes Teixeira Anachoreta
188-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61546
MULTILETRAMENTOS: O POTENCIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NAS RELAÇÕES INTERDISCURSIVAS
PAMELA TAIS CLEIN CAPELIN, Gabriel Fischer Lottermann, Greice da Silva Castela
214-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61637
TECNOLOGIA DIGITAL E A BNCC NO CONTEXTO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: NOVAS POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Adriana Jesuíno Francisco, Ana Luzia Videira Parisotto
232-254
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61800
Coringa: uma reflexão sobre a face e identidade do personagem do filme de Todd Phillips
Fabiana Julio Ferreira
255-270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61917
POESIA, HUMANIZAÇÃO E ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
Leonardo Jovelino Almeida de Lima
271-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62044
O JOGO DA ENTREGA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICO-ESTILÍSTICA DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
FERNANDA TRINDADE LEITE, MARIA DE FATIMA CARVALHO QUEIROGA
291-312
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62069
RELAÇÕES DIALÓGICAS EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPLATIVA DA DIMENSÃO SOCIAL DA ESCOLA
Mara Cristina Pereira
313-325
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62324
Resenhas
Descobrindo o não verbal em Ler imagens, um aprendizado: a ilustração de livros infantis de Vera Maria Tietzmann Silva
Karina Seferian Ventura
326-332
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62081
O Goethe de Lukács
Filipe de Freitas Gonçalves
333-339
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62645
Expediente
Expediente
340-345
PDF
Institucional
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Redes sociais
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários