Coringa: uma reflexão sobre a face e identidade do personagem do filme de Todd Phillips
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61917Palavras-chave:
Coringa, face, identidade.Resumo
Este trabalho propõe um pequeno recorte que analisa o personagem Coringa (2019) do filme do diretor Todd Phillips, interpretado por Joaquin Phoenix, perpassando, brevemente, pela história de Gotham City e Batman, de modo a situar o leitor sobre o universo a que o personagem da DC Comics pertence. Tal trabalho terá seu foco na questão de face como proposta por Goffman (1969) e identidade, com base nos estudos de Stuart Hall (2003) e Bauman (1998). Com o desenrolar do filme, ocorrem mudanças nas características do personagem, fazendo uma transição de Arthur Fleck para o Coringa. Analisaremos ambos individualmente.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.