TECNOLOGIA DIGITAL E A BNCC NO CONTEXTO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: NOVAS POSSIBILIDADES E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.61800Palavras-chave:
Tecnologia digital, Ensino de Língua Inglesa, Educação Infantil, BNCC.Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar a proposição de um Plano Anual de Ensino com temas e atividades baseadas nas competências estabelecidas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e com foco no desenvolvimento de letramento digital para crianças da segunda etapa do Ensino Infantil, no contexto de Língua Inglesa. Por meio de revisão de literatura, busca-se refletir e trazer contribuições sobre a prática docente atrelada à tecnologia digital, aos multiletramentos, à formação continuada de professores, e à importância de reconhecer o Inglês como língua franca, sob a perspectiva comunicativa. Os resultados apontam que nem sempre uma infraestrutura tecnológica adequada garante a exploração dos recursos digitais, já que são necessários processos formativos que possibilitem a reflexão sobre o ensino de Língua Inglesa na educação infantil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.