O JOGO DA ENTREGA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICO-ESTILÍSTICA DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.62069Palavras-chave:
texto multimodal, anúncio publicitário, iconicidade verbal, estilística.Resumo
RESUMO: A fim de prender a atenção do internauta, que está constantemente cercado de inúmeros vídeos, fotos e textos que o entretêm; empresas têm investido em profissionais de design e publicidade que desenvolvam grandes projetos de branding (termo que significa identidade visual) e de suas propagandas. Durante a pandemia, o ramo dos aplicativos de delivery teve um protagonismo forte no coração do consumidor: o contato precisava ser evitado, mas a entrega de alimentos não poderia esperar. Assim, empresas desse ramo de atuação exploraram, em suas redes sociais, cores, formas e escolhas lexicais dotadas de sentidos a serem captados pelo leitor. Nosso artigo buscou analisar, à luz de estudos semióticos e estilísticos, como esses sentidos foram explorados pelos aplicativos de delivery no contexto pandêmico.
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