Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • TEMPLATES
  • Sobre a Revista
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 19 items.
  • A INFÂNCIA A PARTIR DOS DIZERES E FAZERES DAS CRIANÇAS NA ESCOLA: ENCONTROS SILENCIOSOS E POTENTES

    Nádia Priscila de Lima Carvalho, Fernanda Maria Santos Albuquerque, Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles
    676-691
    21-05-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45962
  • O movimento das ondas como figura temporal da origem

    Marina Harter Pamplona
    149-164
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.84557
  • Infância(s) em Portinari: potencialidades para pensar uma escola em devir

    Tiago Ribeiro, Allan de Carvalho Rodrigues
    49-65
    18-03-2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11663
  • “PERDER A CABEÇA NÃO FAZ PARTE DO OFÍCIO”: CONCEPÇÕES DE CUIDADO NAS NARRATIVAS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

    Alexandra Coelho Pena, Edson Cordeiro dos Santos, Rejane Brandão Siqueira, Tarsila Gomes Nascimento
    545-565
    16-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.72089
  • CASA DE AVÓS: CRONOTOPOS DE INFÂNCIAS EM NARRATIVAS DE CRIANÇAS E ADULTOS

    Liana Garcia Castro
    219-233
    13-11-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70989
  • HETEROTOPIAS DO CUIDADO: ESPAÇOS OUTROS PARA A INFÂNCIA NA ESCOLA

    Rogério Machado Rosa, Letícia Teles de Sousa, Maria Eduarda de Souza, Fernanda Karoliny Gonçalves Rieg
    978 - 990
    07-12-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70209
  • “Jonas e o circo sem lona”: entre o circo e a escola, olhar uma infância

    Sara Reis Teixeira, Marcos Ribeiro de Melo, Michele de Freitas Faria de Vasconcelos
    111-133
    11-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65310
  • OS ESTRANHAMENTOS E OS DESAFIOS DE REALIZAR UMA PESQUISA COM CRIANÇAS – ITINERÂNCIAS METODOLÓGICAS

    Débora Medeiros do Amaral
    1403-1417
    20-12-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.55387
  • MÁQUINA DE GUERRA E INFÂNCIA “ENTRE”: NOTAS SOBRE A DESTERRITORIALIZAÇÃO DA INFÂNCIA CONTEMPORÂNEA

    Helena Almeida e Silva Sampaio
    60-81
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54910
  • EDUCAÇÃO DA PEQUENA INFÂNCIA: (RE)PENSANDO LIMITES E POSSIBILIDADES DIANTE DE ALGUMAS INFLEXÕES IMPOSTAS PELA PANDEMIA DA COVID-19

    FABIANA NERY DE LIMA PESSANHA, NAYARA ALVES MACEDO
    339-359
    30-10-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52291
  • INFÂNCIA CRÔNICA

    Amanda Pontes Figueiredo, Fernanda De Almeida, Flávia Fernanda Ferreira De Lucena
    765-774
    21-05-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.48598
  • BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS NO DEBATE SOBRE CULTURA INFANTIL

    Andrea Braga Moruzzi, Giovana Alonso
    653-675
    21-05-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45966
  • TEATRO COM BEBÊS, MOVIMENTOS ENUNCIATIVOS E ESTÉTICOS

    Luiz Miguel Pereira, Jader Janer Moreira Lopes
    452-468
    21-05-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45961
  • CORPO INFANTIL, ARTEFATOS CULTURAIS E O PROCESSO DE PEDOFILIZAÇÃO SOCIAL

    Raimundo José Pereira da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva
    612-627
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45792
  • INFÂNCIA, NATUREZA E AFETOS: O “DESEMPAREDAMENTO” E AS VIVÊNCIAS NO PÁTIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRJ

    Raianne da Silva Alves Bernardo Thomaz
    204-231
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45751
  • PERFORMANCE COM BEBÊS: DEITAR E ROLAR.

    Fernanda Paixão
    735-748
    21-05-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.44803
  • GÊNERO, MÍDIA E EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS NA INFÂNCIA E NA PRÉ-ADOLESCÊNCIA

    Tuany de Menezes Oliveira, Paula Teixeira Araujo, Luís Paulo de Carvalho Piassi
    119 - 139
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29529
  • SEXUALIDADE, BRINCADEIRA E ESCOLA NO PROCESSO DE NORMALIZAÇÃO DA INFÂNCIA

    Luan Carpes Barros Cassal, Cristiana de França Chiaradia
    59 - 76
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29526
  • SEXOPOLITICA, ESCOLAS E PSICOLOGIA: PELA PRODUCAO DE NARRATIVAS QUE ASSOMBREM

    Marcelo Santana Ferreira
    43 - 58
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29525
1 a 19 de 19 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Financiamento

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores, Base de Dados e Repositórios


A Revista é uma publicação de



Contato / Endereço
Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE | e-ISSN: 2359-6856 | Prefixo DOI: 10.12957 | Qualis: A4.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Formação de Professores Departamento de Educação
Programa de Pós-Graduação em Educação – Processos Formativos e Desigualdades Sociais
Rua Dr. Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo, CEP: 24435-005
E-mail: rev.artesdeeducar@gmail.com
A Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE esta Licenciada com Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.