Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • TEMPLATES
  • Sobre a Revista
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 16 items.
  • DIDÁTICA, RESSIGNIFICADO DA AULA E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR

    Marcos Tarciso Masetto
    149 - 164
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76621
  • LETRAMENTO RACIAL E PEDAGOGIA ENGAJADA: LEITURA DE BELL HOOKS E FORMAÇÃO DOCENTE

    Sahmaroni Rodrigues de Olinda
    487-500
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.72534
  • INSTRUMENTO AVALIATIVO DE OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM PARA A MATEMÁTICA: A USABILIDADE EM FOCO

    Mariana dos Reis Alexandre, Daniela Melare Vieira Barros
    126-145
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70472
  • MÚSICA E AFETIVIDADE: ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES COMO AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM MUSICAL DE CRIANÇAS AUTISTAS

    Michelle Batista Santos, Adeline Stervinou
    865 - 883
    07-12-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69663
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL

    Marina Antunes dos Santos, Valdirene de Miranda, Ricael Spirandeli Rocha
    813 - 825
    07-12-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69142
  • OFICINAS DE ARTE COMO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: O QUE ISTO SIGNIFICA?

    Beatriz Sancovschi, Jerusa Machado Rocha
    388-403
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.65577
  • EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO FORMAL EM UM PRÉ-VESTIBULAR E SUA IMPORTÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL E NA INSERÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES TRANS, NEGROS E PERIFÉRICOS

    Ana Cristina Fournier
    1666-1680
    20-12-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54914
  • IDENTIDADES DE GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL E ENFRENTAMENTO À LGBTFOBIA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

    Francisco Victor Macêdo Pereira, José Henrique de Almeida Cavalcante
    293-314
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54781
  • AMBIÊNCIAS FORMATIVAS EM TEMPO DE NOVAS EDUCAÇÕES: O QUE APRENDEMOSENSINAMOS COM A PANDEMIA

    Luis Henrique Monteiro de Castro, Rosemary dos Santos
    379-397
    30-10-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52284
  • Escutar com o corpo inteiro: o exercício de abertura atencional como experiência sensível nos processos de aprendizagem

    Cristiane Bremenkamp Cruz, Maria Elizabeth Barros de Barros
    439-453
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45776
  • O LÚDICO E SUA RELAÇÃO COM AS METODOLOGIAS ATIVAS: REFLEXÃO ACERCA DAS POSSIBILIDADES DO FAZER PEDAGÓGICO

    Juliana Marques Paiva de Souza, Marco Antonio Santoro Salvador
    666-682
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45451
  • COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA COMO INSTRUMENTO EXTERNO DE COMPENSAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS

    Maira Gomes de Souza da Rocha, Márcia Denise Pletsch
    174-185
    16-03-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.32774
  • A ELABORAÇÃO CONCEITUAL EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: APONTAMENTOS A PARTIR DAS PROVAS DE LURIA

    Roberta Pires Corrêa
    157-173
    16-03-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.32076
  • CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO FEMINISTA PARA UMA EXPLICAÇÃO LOCALIZADA DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM

    Etiane Araldi
    170 - 183
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29532
  • ENCONTRO COM A DOCÊNCIA: NARRATIVAS DE AUTOFORMAÇÃO QUE REVELAM APRENDIZAGENS AUTORREGUATÓRIAS

    Lourdes Maria Bragagnolo Frison
    204-221
    11-09-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25507
  • CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS DE UMA PESQUISA ENTRE O ARTÍSTICO E O PEDAGÓGICO: DA EXPERIÊNCIA À RECOLHA DOS TRAÇOS

    Victor Junger
    512-527
    13-07-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.23794
1 a 16 de 16 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Financiamento

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores, Base de Dados e Repositórios


A Revista é uma publicação de



Contato / Endereço
Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE | e-ISSN: 2359-6856 | Prefixo DOI: 10.12957 | Qualis: A4.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Formação de Professores Departamento de Educação
Programa de Pós-Graduação em Educação – Processos Formativos e Desigualdades Sociais
Rua Dr. Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo, CEP: 24435-005
E-mail: rev.artesdeeducar@gmail.com
A Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE esta Licenciada com Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.