Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Publicado:
14-12-2020
Expediente
1 - 4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.55937
EDITORIAL
Jonas Alves da Silva Junior, Dilton Ribeiro Couto Junior, Liliana Rodrigues
5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.55936
APRESENTAÇÃO SEGUNDA EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Jonas Alves da Silva Junior, Dilton Ribeiro Couto Junior, Liliana Rodrigues
6 - 17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.55938
Edição temática
Educação é um direito de todos? Os desafios da prática docente nas periferias em tempos de pandemia
Marcelo Ribeiro Sales, Diogo Silva do Nascimento
18 - 31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52369
ENTRE SILÊNCIOS E VIRTUALIDADES SURGEM ENCONTROS: COSTURANDO O CUIDADO DE SI E A EDUCAÇÃO DO SENSÍVEL
Vitória da Silva Bemvenuto, Maria Ântonia Sattamini de Souza
32 - 47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.50634
A EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA
Neide Cavalcante Guedes, Tiago Pereira Gomes
48 - 73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51877
Luz, câmera, (desumaniz)ação: entre o pedagógico e a manutenção da vida, o que é ser professor/a em tempos de pandemia?
Erica Pereira dos Santos Nascimento, Rita Cassia de Oliveira Silva
74 - 92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52348
O DIREITO À EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS (COVID-19) NO BRASIL: PROJETOS DE FORMAÇÃO EM DISPUTA
Vanessa Campos de Lara Jakimiu
93 - 115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51007
EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: PADRONIZADA, REMOTA, DOMICILIAR E DESIGUAL
Thiago Colmenero Cunha, Isabel Scrivano, Erick da Silva Vieira
119 - 137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51907
O REVERSO DA MOEDA: PRÁTICASTEORIAS NAS REDES EDUCATIVAS POUCO DEMOCRÁTICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Marcelo Ferreira Machado, Maria do Carmo Morais, Noale Toja
138 - 162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51880
A PANDEMIA DA COVID-19 COMO VITRINE DA PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE E DA EDUCAÇÃO: DESAFIOS PARA O ENSINO EM UMA DEMOCRACIA FRAGILIZADA
Fernanda Fochi Nogueira Insfran, Paulo Afonso Prado, Samela Estéfany Francisco Faria, Thalles Azevedo Ladeira, Tiago Afonso Sentinelli, Waldyr Barcellos Jr.
163 - 184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52309
PARA ONDE VAI O DIREITO À EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA?
Maria Abádia da SILVA, Edileuza Fernandes Silva
185 - 203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51884
INQUIETAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Esmael Alves de Oliveira, Aguinaldo Rodrigues Gomes, Tatiane Pereira Muniz, Jorge Augusto de Jesus Silva
204 - 225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51647
EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA EM TEMPOS PANDÊMICOS
Carla Chagas Ramalho
226 - 245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51737
O DISCURSO XENÓFOBO E A GEOPOLÍTICA MUNDIAL: DESDOBRAMENTOS ANALÍTICOS, OLHARES EDUCACIONAIS E INTERFACES POSSÍVEIS
Rafael Teixeira Lima, Joyce Pedra Lima
246 - 260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51694
AULAS ON-LINE EM ÉPOCA DE COVID-19 SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRA
Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Heidegrid Siebert Koop
261 - 278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51882
VULNERABILIDADE SOCIAL E EXCLUSÃO DIGITAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE DA DESIGUALDADE DE ACESSO À INTERNET NA PERIFERIA DE CURITIBA
Marcelo Nogueira de Souza, Lislaine Mara da Silva Guimarães
279 - 296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51097
FAKE NEWS EM TEMPOS DE COVID-19: discursos de ódio nas redes sociais como ressonância da desinformação
Telma Rocha, Cleyton Williams Golveia da Silva Brandão, Diêgo Aric Cerqueira Souza e Cruz
297 - 320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51910
DEU RUIM NA HASHTAG! BOTS E PANDEMIA DE FAKE NEWS EM TEMPOS DE COVID-19: O CASO #FECHADOCOMBOLSO(L)NARO
Marcelle Medeiros Teixeira, Dilton Ribeiro Couto Junior
321 - 340
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51544
¡HAY UN ERROR EN EL HASHTAG! BOTS Y PANDEMIA DE FAKE NEWS EN TIEMPOS DE COVID-19: EL CASO #FECHADOCOMBOLSO(L)NARO
Marcelle Medeiros Teixeira, Dilton Ribeiro Couto Junior
341 - 360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.56562
A PEDAGOGIA DO VÍRUS: COTIDIANOS E EDUCAÇÕES NÃO PRESENCIAIS
Leonardo Nolasco-Silva, Vittorio Lo Bianco, Matheus Franco Delgado
361 - 377
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52263
EDUCAÇÃO NA PRIMEIRA ONDA DA COVID-19: AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NA OFERTA DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS PELA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Regina Fernandes Albuquerque
378 - 403
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51306
ALUNOS E A RECONFIGURAÇÃO DA PRESENCIALIDADE EM TEMPOS DE CIBERCULTURA: ANÁLISE DE RELATOS EM REDES SOCIAIS SOBRE AS DIFICULDADES NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Felippie Anthonio Fediuk de Morais, Glaucia da Silva Brito
404 - 427
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52233
Relatos de experiências
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19: UMA ALTERNATIVA DEMOCRÁTICA OU SEGREGADORA?
Jardel Delgado Marques
428 - 441
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52294
EM TEMPOS DE PANDEMIA, LUZ, CÂMERA E AÇÃO PARA A EDUCAÇÃO ONLINE: DO DISCURSO À PRÁTICA DESEJADA
Adriele da Silva Freitas Oliveira, Alessandra da Costa Abreu, Ana Paula da Silva Conceição Oliveira
442 - 458
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52231
EN TIEMPOS DE PANDEMIA, LUZ, CÁMARA Y ACCIÓN PARA LA EDUCACIÓN EN LÍNEA: DEL DISCURSO A LA PRÁCTICA DESEADA
Adriele da Silva Freitas Oliveira, Alessandra da Costa Abreu, Ana Paula da Silva Conceição Oliveira
459 - 475
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.56566
CEASM, A ESCOLA COM PARTIDO.
Lourenço Cezar da Silva
476 - 493
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52452
O QUE PODEMOS E DEVEMOS APRENDER SOBRE A PANDEMIA COMO PROFESSORES?
Cristiano Mezzaroba, Hamilcar Silveira Dantas Júnior
494 - 517
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51916
DIÁRIO DA QUARENTENA DE UMA PROFESSORA DA INFÂNCIA: APROXIMAÇÕES COM BOAVENTURA, AGAMBEN E KRENAK
Isabela Pereira Lopes
518 - 530
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52249
Resenhas
RESENHA DO LIVRO RETROTOPÍA DE ZYGMUNT BAUMAN
Iván Gregorio Silva Miguel
531 - 534
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.50990
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários