A EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2020.51877

Palavras-chave:

Igualdade. Equidade. Educação. Tecnologia. Pandemia

Resumo

O artigo trata da desigualdade social, domínio das tecnologias, e a presença da igualdade e da equidade na escola e na academia. Trazemos as questões estruturais que travam as atividades educacionais, discutimos igualdade e equidade na perspectiva de analisar a Lei e sua efetivação no que diz respeito ao sistema público de ensino e finalizamos com o estudo realizado pela Universidade Federal do Amazonas sobre a realização de Atividades Extracurriculares Especiais por meio das tecnologias. Em síntese, a pandemia mostra a real condição das instituições sociais tanto na educação quanto na saúde.

Biografia do Autor

Neide Cavalcante Guedes, Universidade Federal do Piauí, Departamento de Fundamentos da Educação, Área de Fundamentos Políticos-Administrativos da Educação

Professora do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal o Piauí. Professora do Departamento de Fundamentos da Educação na área de Fundamentos Políticos-Administrativos da Educação. Coordenadora do Núcleo de Estudos em Gestão, Currículo e Avaliação de Políticas Públicas Educacionais.

Tiago Pereira Gomes, Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia- Universidade Federal do Amazonas

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Piauí. Professor Assistente do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia-ICET/UFAM. Pesquisador do Núcleo de Estudos sobre Formação, Avaliação, Gestão e Currículo-NUFAGEC

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Publicado

14-12-2020

Como Citar

GUEDES, Neide Cavalcante; GOMES, Tiago Pereira. A EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 6, n. 4, p. 48–73, 2020. DOI: 10.12957/riae.2020.51877. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/51877. Acesso em: 4 out. 2024.