v. 22 n. 64 (2021): Teias, 20 anos

					Visualizar v. 22 n. 64 (2021): Teias, 20 anos
Publicado: 01-03-2021

Editorial

  • Editorial: Teias, 20 anos

    Jane Paiva, Paula Leonardi
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.57989

Artigos de Demanda Contínua

  • O acervo da Teias em foco: as perspectivas e contribuições da revista através de meta-análises

    Gustavo Silva Semaan, Edelberto Franco Silva, José André de Moura Brito
    4-19
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.53285
  • A aplicação dos royalties na educação dos municípios da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro

    Fábio Araujo de Souza, Janaina Specht da Silva Menezes
    20-40
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.50574
  • As razões da permanência escolar no Proeja: narrativas dos trabalhadores-estudantes do sertão de Alagoas

    Jailson Costa da Silva, Marinaide Lima de Queiroz Freitas, Suzi Cristiane Soares da Silva
    41-54
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.50079
  • A dupla excepcionalidade superdotação e TDA/H: uma revisão da literatura

    Clarissa Maria Marques Ogeda, Ketilin Mayra Pedro, Bárbara Amaral Martins
    55-72
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.43413
  • Formação continuada em educação especial e a cooperação intersetorial

    Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes
    73-87
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.50232
  • Potencialidades da História Oral na pesquisa e na form(ação) docente: percurso metodológico

    Vilmar José Borges, Jullizze Maia Borges
    88-101
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.50659
  • Formação e experiência: biografia músico-educativa como procedimento de pesquisa e formação

    Jéssica de Almeida
    102-115
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.48697
  • O trabalho de parceria na escola: implicações para a constituição docente

    Pamela Aparecida Cassão, Laura Noemi Chaluh
    116-131
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.45116
  • Sequência Fedathi para mudança de prática: estudo de caso de uma experiência com o teatro científico

    Milinia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
    132-150
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.50751
  • Caosgrafia do amor docente

    Verônica Domingues Almeida
    151-166
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.51324
  • Interseccionalidade e trabalho docente: desafios vividos por professoras negras da UFAC

    Sulamita Rosa da Silva, Tânia Mara Rezende Machado, Ademárcia Lopes de Oliveira Costa
    167-180
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.50127
  • “Orgulho de ser Hetero”? Disputas em torno das masculinidades em uma página do Facebook

    Carin Klein, Alison dos Santos
    181-194
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.49609
  • A Referencialização na pesquisa em educação em Ciências

    Barbara Grace Tobaldini de Lima, Graziela Piccoli Richetti, Jose de Pinho Alves-Filho
    195-205
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.51288
  • Práticas afrorreligiosas, literatura e ensino de história: por uma educação decolonial

    Vanda Fortuna Serafim, Laís Azevedo Fialho
    206-225
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.51424
  • Análise Temática Dialógica aplicada a uma roda de conversa com crianças: uma explanação baseada em relato de pesquisa

    Larissa Krüger Fernandes, Lady Daiane Martins Ribeiro, Fabrícia Teixeira Borges
    226-240
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.50727
  • Implicações do afeto no desenvolvimento do psiquismo dos bebês no primeiro ano de vida

    ERIKA Christina KOHLE, Camila Godoy Paredes
    241-254
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.49885
  • Higienismo e educação escolar na cidade da Parahyba durante a Primeira República

    Carlos Augusto Amorim Cardoso, Eliana Calado, Nirvana Sá
    255-268
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.49321
  • Os atravessamentos da saúde na educação e os efeitos da governamentalidade

    Roberta Mendonça Porto, Luiz Antonio Saléh Amado
    269-284
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.50845
  • A educação das famílias por Ofélia Boisson Cardoso: uma leitura da obra Problemas da Adolescência

    Evelyn de Almeida Orlando, Henllyger Estevam David
    285-299
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.42999

Ensaios

  • Justiça Social: uma trajetória conceitual

    Valeria Pereira Minussi, Nara Vieira Ramos
    300-315
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.50123

Elos

Entrevista

  • Tramas da memória: entrevista com idealizadoras e editoras/or da Revista Teias

    Jane Paiva, Paula Leonardi
    327-346
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2021.58036