v. 20 n. 59 (2019): OUTRAS EPISTEMOLOGIAS E METODOLOGIAS NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE CURRÍCULO

Publicado: 20-12-2019
  • DESCOLONIZAÇÃO E A PEDAGOGIA DA SOLIDARIEDADE

    Rubén A. Gaztambide-Fernández
    8-38
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.47486
  • OUTRAS METODOLOGIAS E OUTRAS EPISTEMOLOGIAS: PESQUISAS COM CURRÍCULOS A CAMINHO DE BACURAU

    Maria Luiza Sussekind, Ruth Pavan
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.47485
  • BICHAS PRETAS E NEGÕES: SEUS FAZERES CURRICULARES EM ESCOLAS DAS PERIFERIAS

    Marcio Rodrigo Vale Caetano, Tarciso Manfrenatti de Souza Teixeira, Paulo Melgaço da Silva Junior
    39-55
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44438
  • CORPO-TERRITÓRIO COMO ARGUMENTO CURRICULAR DE RESISTÊNCIA

    Ana Angelita da Rocha
    56-71
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.46858
  • INTERCULTURALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A MATRIZ CURRICULAR DAS RELAÇÕES ÉTNICORACIAIS

    Regina Lucia Fernandes Albuquerque
    72-89
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44926
  • ASSIM COMO VIVER, RESISTIR NÃO É PRECISO? PÓS-UTOPIA E CURRÍCULO EM TEMPOS SOMBRIOS

    Maria Inez da Silva de Souza Carvalho, Julio Bispo dos Santos Junior
    90-105
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.45315
  • ALTERIDADE NOS CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA: A INVERSÃO DO VETOR E A AÇÃO DOS ATORES NA ESCOLA

    Júlio César Augusto do Valle, Andréia Lunkes Conrado
    106-121
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.45284
  • CARTOGRAFIAS DE PESQUISA E CURRÍCULOS QUE MOVIMENTAM OS CORPOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Ana Cláudia Santiago Zouain, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
    122-138
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44894
  • DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO CURRICULAR: A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NOS ESPAÇOS DOS SEMINÁRIOS INTEGRADOS

    Tábata Valesca Corrêa, Luís Armando Gandin
    139-159
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.45277
  • ANÁLISE DE PROSA ENREDADA NA PESQUISA COM OS COTIDIANOS: UM JEITO DE VER O CURRÍCULO E DIZER

    Valdriano Ferreira do Nascimento, Isabel Maria de Sabino Farias, Evódio Maurício Oliveira Ramos
    160-175
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44952
  • CONVERSAS ENTRE PROFESSORES: PRODUÇÃO DE CURRÍCULOS NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA

    Graça Reis, Marina Santos Nunes de Campos
    176-190
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44958
  • SABERES DA BIODIVERSIDADE: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NO CURRÍCULO DO ENSINO DE BIOLOGIA

    Marco Antonio Leandro Barzano, André Carneiro Melo
    191-208
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.45302

Entrevista

  • ENTREVISTA – NILDA ALVES

    Rafael Marques Gonçalves
    209-211
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.47461

Resenhas

  • ITINERANT CURRICULUM THEORY: TOWARDS A JUST PEDAGOGY

    Elizabeth Janson
    212-218
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.47462

Artigos de Demanda Contínua

  • RÓTULOS E ABORDAGENS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

    Jaciara de Sá Carvalho, Luiz Alexandre da Silva Rosado, Giselle Martins dos Santos Ferreira
    219-234
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43237
  • O EMARANHADO DE FIOS QUE ENVOLVE OS CONTEXTOS DE INFLUÊNCIA E DE PRODUÇÃO DA BNCC

    Adriana Corrêa, José Carlos Morgado
    235-250
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.47484
  • A FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO – UFC, ENTRE 1987 A 2007.

    Flávio Muniz Chaves, Francisco Ari de Andrade
    251-265
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.45042
  • EDUCAÇÃO SOB CONTROLE: TENSÕES DO ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR

    Ana Claudia Ferreira Rosa, Arlete Maria Monte de Camargo
    266-282
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.45049
  • AS IMAGENS-CINEMATOGRÁFICAS COMO FORÇA QUE IMPULSIONA O DEVIR-PENSAMENTO NO COTIDIANO ESCOLAR

    Sandra Kretli Silva
    283-300
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.44923
  • O CONTO, DA TRADIÇÃO À CONTEMPORANEIDADE: UM EXEMPLO EM LUIZ VILELA

    Yvonélio Nery Ferreira
    301-319
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.46212
  • IMAGINÁRIO INFANTIL E PÓS-VERDADE: ENTRELAÇOS MIDIÁTICOS EM PERSPECTIVA DISCURSIVA E POLÍTICA

    Juliene da Silva Marques, Samantha Dias de Lima
    320-333
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.42310
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: O CURRÍCULO COMO REDES DE SIGNIFICAÇÕES DISCURSIVAS

    Rafael Ferreira de Souza Honorato, Ângela Cristina Alves Albino, Ana Cláudia da Silva Rodrigues
    334-350
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.47463

Pareceristas Ad Hoc 2019

  • Pareceristas Ad Hoc 2019

    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.61562