A FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO – UFC, ENTRE 1987 A 2007.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2019.45042

Palavras-chave:

formação, educação, docência, projeto, pedagogia

Resumo

O presente artigo é parte integrante da tese de doutoramento em Educação na Universidade Federal do Ceará, intitulada “A formação docente nos percursos e itinerários dos projetos pedagógicos do curso de pedagogia da faculdade de educação - FACED/UFC, entre 1987 e 2007”. Para onde apontou a formação nas diversas versões dos PPC’s, conforme as exigências e adequações trazidas pelas reformas curriculares do Ministério da Educação – MEC, para os cursos de Pedagogia? O Projeto Pedagógico do Curso é considerado o instrumento fundamental de orientação da formação profissional superior. Admite-se que tal estudo seja oportuno para entender a formação em Pedagogia constantemente adequada às demandas de uma sociedade complexa, plural e democrática.  

Biografia do Autor

Flávio Muniz Chaves, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

PEDAGOGO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES

Francisco Ari de Andrade, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

PROFESSOR ASSOCIADO 1 DO DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO, NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

Downloads

Publicado

20-12-2019

Como Citar

CHAVES, Flávio Muniz; DE ANDRADE, Francisco Ari. A FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO – UFC, ENTRE 1987 A 2007. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 59, p. 251–265, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.45042. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/45042. Acesso em: 13 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.