CONVERSAS ENTRE PROFESSORES: PRODUÇÃO DE CURRÍCULOS NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.44958Palavras-chave:
Formação docente, narrativas docentes, currículos produzidosResumo
Este artigo objetiva dar a conhecer o trabalho de um grupo de pesquisa e extensão voltado para a formação contínua de professores realizada por meio de outras epistemologias e metodologias que tecem possibilidades de diálogos com a produção de currículos nos cotidianos das escolas. Discute sobre o papel do compartilhamento das narrativas docentes para os percursos da formação e valorização dos conhecimentos próprios da docência. Por meio do entrelaçamento entre as narrativas docentes oriundas das ações de extensão e os referenciais teóricos conclui-se que as narrativas docentes englobam uma diversidade de experiências e saberes muito mais amplos do que as políticas hegemônicas de Formação Continuada percebem e valorizam.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.