OUTRAS METODOLOGIAS E OUTRAS EPISTEMOLOGIAS: PESQUISAS COM CURRÍCULOS A CAMINHO DE BACURAU

Autores

  • Maria Luiza Sussekind
  • Ruth Pavan

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2019.47485

Resumo

Em tempos de ataques conservadores à universidade e à intelectualidade, teorias e pesquisas no campo do currículo ocupam espaço de criação, resistência e diversidade apontando para importantes realizações e avanços dos estudos curriculares no Brasil que se comprometem com a defesa da educação pública. Campo de importantes conquistas teóricas, ineditismo e densidade internacionalmente reconhecidos e identificando-se com a luta contra políticas, teorias, práticas e propostas que afrontam a pluralidade e ameaçam a democracia, o currículo tem levado curriculistas do Brasil, também, a deslocamentos teóricos, experimentos metodológicos e invenções epistemológicas. Por isso, é com satisfação que convidamos às pessoas interessadas a acessarem a Seção temática Outras epistemologias e metodologias nas investigações sobre currículo 

Downloads

Publicado

20-12-2019

Como Citar

SUSSEKIND, Maria Luiza; PAVAN, Ruth. OUTRAS METODOLOGIAS E OUTRAS EPISTEMOLOGIAS: PESQUISAS COM CURRÍCULOS A CAMINHO DE BACURAU. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 59, p. 1–7, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.47485. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/47485. Acesso em: 14 jan. 2025.

Edição

Seção

Outras epistemologias e metodologias nas investigações sobre currículo