OUTRAS METODOLOGIAS E OUTRAS EPISTEMOLOGIAS: PESQUISAS COM CURRÍCULOS A CAMINHO DE BACURAU
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.47485Resumo
Em tempos de ataques conservadores à universidade e à intelectualidade, teorias e pesquisas no campo do currículo ocupam espaço de criação, resistência e diversidade apontando para importantes realizações e avanços dos estudos curriculares no Brasil que se comprometem com a defesa da educação pública. Campo de importantes conquistas teóricas, ineditismo e densidade internacionalmente reconhecidos e identificando-se com a luta contra políticas, teorias, práticas e propostas que afrontam a pluralidade e ameaçam a democracia, o currículo tem levado curriculistas do Brasil, também, a deslocamentos teóricos, experimentos metodológicos e invenções epistemológicas. Por isso, é com satisfação que convidamos às pessoas interessadas a acessarem a Seção temática Outras epistemologias e metodologias nas investigações sobre currículoDownloads
Publicado
20-12-2019
Como Citar
SUSSEKIND, Maria Luiza; PAVAN, Ruth. OUTRAS METODOLOGIAS E OUTRAS EPISTEMOLOGIAS: PESQUISAS COM CURRÍCULOS A CAMINHO DE BACURAU. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 59, p. 1–7, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.47485. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/47485. Acesso em: 14 jan. 2025.
Edição
Seção
Outras epistemologias e metodologias nas investigações sobre currículo
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.