EDITORIAL DOSSIÊ TEIAS

Jane Paiva

Resumo


O dossiê deste número tem como temática a educação continuada, cotidianos e práticas culturais, e resulta da fértil parceria da UERJ com a UFRN e com a UFAL, que coordena o projeto Procad/Casadinho. O dossiê intentou aprofundar questões de pesquisa que a referida temática envolve.
Desenvolvido sob o olhar de pesquisadores – professores e orientandos -, demonstra a investigação e a decorrente produção consistente que se tem no enlaçamento das perspectivas epistemológicas e teóricas que se puseram em diálogo no projeto apoiado pelo CNPq, anunciando modos de fazer pesquisa e interagir em prol da ampliação do conhecimento científico – razão de ser da pós-graduação.
Mais do que resultado de uma pesquisa em rede, os artigos anunciam as redes de pesquisa que se formam entre essas universidades, guardando disposições coletivas de diálogo e de imbricamento de concepções, o que se faz estimulados pelas parcerias no país e com outros centros internacionais que a rede alcança.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - A2 (2017/2018) 
DOI: 10.12957/teias

 

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional