Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 53 (2018): IMAGENS E SONS PARA ALÉM DAS ESCOLAS
v. 19 n. 53 (2018): IMAGENS E SONS PARA ALÉM DAS ESCOLAS
Publicado:
01-07-2018
Editorial
EDITORIAL
Inês Barbosa de Oliveira, Jane Paiva
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.35701
Imagens e sons para além das escolas
DAS TERRAS DE PRETO A SALA DE AULA: MODALIDADE EDUCACIONAL QUILOMBOLA, UM ENSINO PARA TODOS
Eleno Marques de Araújo
6-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.29313
IMAGENS E SONS PARA ALÉM DAS ESCOLAS
Nilda Alves, Mailsa Carla Pinto Passos
3-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.35063
COMPREENDENDO A CULTURA SURDA POR MEIO DA IMAGEM: A ARTE SURDA EM QUESTÃO
Mayara bataglin Raugust
20-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34148
REPARAR MIÚDO, NARRAR KÉKERÉ - NOTAS SOBRE NOSSA FOTOETNOPOÉTICA COM CRIANÇAS DE TERREIROS
Stela Guedes Caputo
36-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34443
NA CADÊNCIA BONITA DO SAMBA
Valter Filé, Leidiane Macambira
64-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34511
ENTRE A EFEMERIDADE DAS STORIES E A MEMÓRIA DA ESCOLA
Joana Dourado França de Souza, Edvaldo Souza Couto, Maria Helena Silveira Bonilla
82-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33944
UM PENSAMENTO MAIS LUIZGONZAGUIANO: MÚSICA E SONHOS DE UMA ESCOLA DE COMUNIDADE RURAL
Zacarias Marinho
95-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34092
O VISÍVEL E O INVISÍVEL NOS CADERNOS ESCOLARES DE UMA ALUNA DA TERCEIRA IDADE NA EJA
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Eliane Küster
113-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33667
DANÇANDO CULTURA: SABERES COREOGRAFADOS SOBRE A FESTA DE IEMANJÁ NO MUNICÍPIO DO RIO GRANDE/ RS
Rodrigo Lemos Soares
129-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34047
O CONFINAMENTO JOVEM NO FILME “MAZE RUNNER”: CULTURA E PEDAGOGIA TECNOCAPITALÍSTICA
Greice Rosane Gomes, Cynthia Farina
143-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34520
SONDAS CULTURAIS COMO MÉTODO PARA A CRIAÇÃO DE DADOS EM PESQUISAS COM CRIANÇAS
Sílvia Fernanda de Medeiros Maciel
155-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34419
O FESTEJO INTERCULTURAL DO CANAUANI; UM VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO, FORTALECIMENTO E MANUTENÇÃO DA CULTURA WAPIXANA EM RORAIMA
Abraão Jacinto Pereira, Roseli Bernades
169-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33513
Elos
COMUNICADORES COMUNITARIOS COMO NARRADORES DE TERRITORIOS HABITADOS EN LA PERIFERIA DE RIO DE JANEIRO
Eunice Muruet Luna
179-197
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34729
Entrevista
ORQUESTA DE RECICLADOS DE CATEURA: MÚSICA QUE ENSEÑA MÁS ALLÁ DEL CONTEXTO DE LA BASURA
Luana Wunsch
198-207
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33083
Artigos de Demanda Contínua
INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: A EDUCAÇÃO INFANTIL EM FOCO
Larissa de Oliveira Pupo, Giovani Ferreira Bezerra
208-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.27456
A EXPERIÊNCIA CEARENSE QUE INSPIROU O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Adriana Ferreira Martins Alflen, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
233-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30092
IDENTIDADE NEGRA, EDUCAÇÃO E SILENCIAMENTO: O OLHAR PEDAGÓGICO PARA A APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03
QUECIA SILVA DAMASCENA, EDUARDO OLIVEIRA MIRANDA, Maria Cecília de Paula Silva
248-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.29461
O MEMORIAL DE FORMAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E PESQUISA
Ladislau Ribeiro do Nascimento
262-274
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.32787
GARIMPANDO IDEIAS PARA A RECONSTRUÇÃO DO CÍRCULO HERMENÊUTICO E DO CÍRCULO DE CULTURA
Adilson Cristiano Habowski, Daniel Felipe Jacobi, Elaine Conte
275-287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.29719
QUAL EDUCAÇÃO É NECESSÁRIA PARA A SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA E DE INJUSTIÇAS?
Osmar Hélio Alves Araújo
288-298
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.32120
O ESTUDANTE E SUA RELAÇÃO COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: REPRESENTAÇÕES EM SUA APRENDIZAGEM
Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Claudia Maria de Lima
299-313
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33212
UBUNTU: ACOLHIMENTO ANCESTRAL E INQUIETAÇÕES FEMINISTAS NEGRAS À EDUCAÇÃO DE BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS EM CRECHES E PRÉ-ESCOLAS
Artur Oriel Pereira, Flavio Santiago, Ellen Gonzaga Lima Souza
314-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.33547
O DIFERENTE É CAPAZ DE DESCONSERTAR E RECONSTRUIR: GÊNERO NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS ESCOLARES
Poliane Lacerda Fonseca, Heloisa Raimunda Herneck, Frederico Assis Cardoso
330-344
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.32284
O GOVERNAMENTO DO MEDO COMO TÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS JOGOS ELETRÔNICOS
Elisângela Barbosa Madruga, Paula Corrêa Henning
345-357
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.32816
POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO E REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE RIO BRANCO: O PCCR EM QUESTÃO
Mark Clark Assen de Carvalho, Pelegrino Santos Verçosa, Jean Mauro de A. Morais
358-372
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34713
MEMÓRIAS E NARRATIVAS DE IDOSOS: FORMAÇÃO CULTURAL E EXPERIÊNCIA SENSÍVEL NA EDUCAÇÃO
Rita de Cássia Fraga da Costa, Silvia Sell Duarte Pillotto, Carla Clauber da Silva
373-383
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.34031
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários