Vol. 6 No. 4 (2022): EDUCAÇÃO MUSEAL E A PANDEMIA DE COVID-19

					View Vol. 6 No. 4 (2022): EDUCAÇÃO MUSEAL E A PANDEMIA DE COVID-19
Published: 2022-09-23

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • EDUCAÇÃO, MUSEUS E CIBERCULTURA

    Felipe Carvalho, Edmea Santos, Mariano Pimentel, Rosemary dos Santos
    01-09
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70294

Apresentação Temática

  • EDUCAÇÃO MUSEAL E A PANDEMIA DE COVID-19

    Frieda Maria Marti, Andréa Fernandes Costa, Fernanda Santana Rabello de Castro
    10-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70282

Artigo Seção Temática

  • APROXIMAÇÃO EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO: MUSEUS EM CONTEXTOS VIRTUAIS DURANTE A PANDEMIA

    Cristina Carvalho, Gabriela Campolina de Azeredo Coutinho Lopes
    21-33
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62958
  • EDUCAÇÃO MUSEAL EM TEMPOS PANDÊMICOS: O QUE APRENDEMOS?

    Milene Chiovatto, Gabriela Aidar, Margarete de Oliveira, Wilmihara Benevides da Silva Alves dos Santos, Vera Lucia Cardoso Farinha
    34-56
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64144
  • A EDUCAÇÃO MUSEAL DO NÚCLEO DE OFIOLOGIA E ANIMAIS PEÇONHENTOS DA BAHIA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

    Rejâne Maria Lira-da-Silva, David Santana Lopes, Ana Caroline Caldas de Almeida, Tatiale de Oliveira Rodrigues, Yukari Figueroa Mise
    57-76
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62998
  • MUSEU CIÊNCIA E VIDA E OS VÍNCULOS ESTABELECIDOS DURANTE A PANDEMIA

    Mônica Santos Dahmouche, Simone Pinheiro Pinto
    77-92
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64430
  • MUSEU DA VIDA FIOCRUZ E COVID19: EDUCACÃO, CIÊNCIA E CULTURA NA PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Maria Paula de Oliveira Bonatto, Bianca Santos Silva Reis, Priscilla Abrantes da Silva, Suzi Santos de Aguiar
    93-119
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64441
  • EXPOSIÇÃO VIRTUAL O CÉU QUE NOS CONECTA O PÚBLICO INFANTO JUVENIL OCUPA O MUSEU DE CIÊNCIAS

    Victória Flório, Karlla Kamylla Passos dos Santos, Alanna Dahan Martins
    120-151
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64444
  • A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E MUSEUS DE CIÊNCIA NA PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS DA CASA DA CIÊNCIA DA UFRJ

    Livia Mascarenhas de Paula Cunha, Ana Carolina de Jesus dos Santos, Renata Zappelli Marzullo, Elaine Barros Siqueira
    152-172
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64535
  • ‘NATUREZA NA PELE’: O POTENCIAL DAS NARRATIVAS EM UM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO MUSEAL ONLINE E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA

    Frieda Maria Marti, Carolina Braga, Fernanda Monteiro, Andrea Fernandes Costa
    173-192
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66020

Relato de Experiência

Resenhas

  • EDUCAÇÃO MUSEAL E ACESSIBILIDADE: O QUE APRENDEMOS COM A DEFICIÊNCIA?

    Camila de Oliveira Andrade, Camila Araújo Alves
    266-274
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65895

Entrevistas/Conversas

Produções Artísticas, Literárias e Culturais

  • CULTURAS ESTELARES COM PLANETÁRIO: VIAGENS PELA ASTRONOMIA DE POVOS ORIGINÁRIOS

    Izabela Cristina Bittencourt Rodrigues, Ana Carolina Pitta, Caroline Ribeiro, Bruno Henrique Gonçalves de Oliveira, Paulo Henrique Colonese
    291-294
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.62953