Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Pensares em Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 19 items.
  • ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE OS LETRAMENTOS ACADÊMICOS NO CONTEXTO BRASILEIRO

    Raquel Salek FIAD
  • LENDO PELO OLHO MÁGICO / Reading through the magical eye

    Maria Cecília Mollica, Andreia Cardozo Quadrio, Hadinei Ribeiro Batista, Mariângela Maia, Marisa Leal
    2018-04-05
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA: A LEITURA LITERÁRIA EM VOZ ALTA COMO ESTRATÉGIA PARA ALFABETIZAÇÃO / Readers development in school: reading aloud as a strategy for literacy

    Valéria Cunha dos Santos, Ana Paula Oliveira Santana
    2018-04-05
  • LENDO AS MARGENS DO RIO: ESCRITURA E IDENTIDADE EM CONTEXTOS PERIFÉRICOS

    Marcia Lisbôa COSTA DE OLIVEIRA
  • LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INTERFACES COM PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE PROFESSORES

    Ivanda Maria Martins SILVA
    2015-09-01
  • PROJETO DE LETRAMENTO NA MOBILIZAÇÃO DE NARRATIVAS LOCAIS

    Telma Rocha, Alana Driziê Gonzatti dos Santos
    79-92
    2024-12-17
  • O LETRAMENTO LITERÁRIO NAS DIRETRIZES OFICIAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA O ENSINO MÉDIO DE PERNAMBUCO

    Maria Clara Catanho, José Emerson de Barros Barbosa
    2014-12-22
  • LETRAMENTO RACIAL E O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: ESTADO DO CONHECIMENTO / RACIAL LITERACY AND THE TEACHING OF FOREIGN LANGUAGES: STATE OF KNOWLEDGE state of knowledge

    Gabriela Oliveira de Castro, Gleide Penha de Oliveira, Veronice Camargo da Silva
    104-121
    2024-09-24
  • LIVRO DE IMAGEM E LEITURA MEDIADA: CAMINHOS PARA O LETRAMENTO VISUAL A PARTIR DA LEITURA DE HISTÓRIA DE AMOR, DE REGINA RENNÓ paths to the visual literacy from the reading of "História de amor", by Regina Rennó

    Luciana Carolina Santos Zatera, Gisele Thiel Della Cruz
    207-223
    2023-11-28
  • VIAJANDO COM JULIO VERNE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA A PEDAGOGICAL PRACTICE

    Simone Maria Bacellar Moreira
    111-134
    2023-11-28
  • UM OLHAR PARA A LITERATURA NEGRA COM VIÉS DECOLONIAL: IMPLICAÇÕES PARA UM LETRAMENTO LITERÁRIO CRÍTICO NA PLATAFORMA SKOOB implications for a critical literary literacy on the skoob platform

    Luane Gomes Almeida, Olira Saraiva Rodrigues
    92-110
    2023-11-28
  • LETRAMENTO CRÍTICO, ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E QUESTÕES FILOSÓFICAS: DIÁLOGOS COM BOURDIEU E DERRIDA / Critical literacy, foreign language teaching and philosophical questions: dialogues with Bourdieu and Derrida

    Katia Bruginski Mulik, Elaine Íris dos Reis
    2019-05-02
  • ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM, DISCURSO: UMA ENTREVISTA COM A PROFESSORA DRA. CECÍLIA GOULART / Literacy, language, discourse: an interview with Dr. Professor Cecília Goulart

    Cecília Maria Aldigueri Goulart, Victoria Wilson
    2018-04-05
  • CONTO “NEGRINHA” À LUZ DO LETRAMENTO CRÍTICO: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE IDENTIDADE NO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO / The tale “Negrinha” under the light of critical literacy: an experience on identity in the project “Mais educação”

    Jéssica Gonçalves da Silva, Ana Carolina da Conceição Figueiredo, Kátia Nazareth Moura de Abreu
    2018-04-05
  • SOBRE PEDRAS NO MEIO DO CAMINHO: TEORIAS DE ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES / On stones in the middle of the path: theories on beginning literacy and literacy practices in teachers education

    Gabriela Medela da Silva, Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
    2018-04-05
  • “O MEU PÉ DE LARANJA LIMA”: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA-COMPARATIVA DE ROMANCE E FILME

    Anadir Aparecida SELÓRIA, Margarida da Silveira CORSI
    2016-06-15
  • SURDOS NA UNIVERSIDADE: QUESTÕES DE LETRAMENTOS, CULTURA E IDENTIDADE

    Danielle Cristina Mendes PEREIRA, Valéria Campos MUNIZ
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO

    Rossana Regina Guimarães Ramos HENZ
  • ALFABETIZAÇÃO E ENSINO DA LINGUAGEM NA ESCOLA NO CONTEXTO DA CULTURA ESCRITA

    Cecília GOULART
1 a 19 de 19 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Autores

Desenvolvido por

Open Journal Systems

R. Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato, São Gonçalo - RJ, CEP: 24435-005

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.