v. 9 n. 20 (2020): jan/abr 2020

					Visualizar v. 9 n. 20 (2020): jan/abr 2020
Publicado: 2020-04-04

CRÉDITOS

  • CRÉDITOS

    e-Mosaicos Revista
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.49886

EDITORIAL

  • Vinte vezes no ar...

    Lincoln Tavares Silva
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.49857

ARTIGOS

  • PROCESSOS DE TRADUÇÃO DA POLÍTICA DE PREVENÇÃO AO BULLYING NA PRÁTICA ESCOLAR

    Ana Carolina Hyer de F. da S. Martins, Edgar Miranda, Denise de Medeiros Frias, Lucas Pinheiro de Lima
    03-18
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.42098
  • A TEORIA DA COMPLEXIDADE E A EDUCAÇÃO EXPERIENCIAL AO AR LIVRE: UM OLHAR À LUZ DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Erich de Freitas Mariano
    19-29
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.43267
  • O ESPORTE ADAPTADO NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NACIONAL

    Marcelo Moreira Antunes
    30-42
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.42690
  • FORMAÇÃO DOCENTE NUM CONTEXTO DE INCLUSÃO ESCOLAR: “ALTERIDADE: EU NO LUGAR DO OUTRO”

    Adriana Martins Modesto Teixeira, Marcia Marin Vianna
    43-60
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46091
  • A GAMIFICAÇÃO APLICADA À FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA EM TRÊS OPÇÕES METODOLÓGICAS

    André Coelho da Silva, Ivan Fortunato
    61-81
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44414
  • GRÁFICOS DE FUNÇÕES UTILIZANDO O GEOGEBRA EM SMARTPHONES

    Augusto Cesar de Castro Barbosa, Cláudia Ferreira Reis Concordido, Bruno Guimarães da Silva
    82-97
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44535
  • ENSINO, APRENDIZAGEM E ARTE: RASTREAMENTOS DE UM ARQUIVO

    Jeferson Camargo, Bruno Mallmann Cavalheiro, Angelica Vier Munhoz
    98-110
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44534
  • ESCOLARIZAÇÃO E PROJETO DE VIDA DE JOVENS DA RESERVA EXTRATIVISTA DO RIO CAJARI

    Ivany Pinto Nascimento, Débora Mate Mendes
    111-127
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44638
  • ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE FRASES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO

    Cláudia Rodrigues Arcenio
    128-144
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45091
  • O TEATRO DE TEMÁTICA CIENTÍFICA NO ENSINO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES ESPECTADORES DA PEÇA O MÁGICO DE O2

    Jéssica Santos Valério, Gisele Ferreira Machado, Karine de Cássia Prado Batista, Jane Raquel Silva de Oliveira
    145-158
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45076
  • COMO FAZER PESQUISAS CIENTÍFICAS NA ESCOLA? UM GUIA PARA PROFESSORES

    Carlos Kusano Bucalen Ferrari
    159-175
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45084
  • FICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR: ATIVIDADES PRÁTICAS COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA – PI

    Maria Gardenia Sousa Batista, Rogers Stanley Quadros
    176-189
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44907