GRÁFICOS DE FUNÇÕES UTILIZANDO O GEOGEBRA EM SMARTPHONES
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44535Palabras clave:
TIC, GeoGebra, Smartphones, Funções, Gráficos.Resumen
Mudanças tecnológicas alteram constantemente nossa maneira de viver e, na vida escolar, professores se deparam com uma crescente demanda por métodos de ensino que as incorporem. Muitos trabalhos focam em como ensinar Matemática de forma diferente, utilizando softwares, origamis, jogos e diversas atividades lúdicas. Esta mudança pode ser percebida nos livros e na evolução do método de ensino de vários tópicos, dentre eles o de funções. Levando-se em conta o avanço tecnológico mencionado, principalmente dos celulares, tornando-os smartphones, acreditamos que seja prazeroso, didático e renovador lançar mão do GeoGebra, software utilizado em computadores por muitos professores, para uso em smartphones. Foram propostas atividades para o 9º do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio, e feita uma análise das dificuldades dos alunos na utilização deste aplicativo em sala de aula com gráficos de funções.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.