Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 20 (2020): jan/abr 2020
Vol. 9 No. 20 (2020): jan/abr 2020
Published:
2020-04-04
CRÉDITOS
CRÉDITOS
e-Mosaicos Revista
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.49886
EDITORIAL
Vinte vezes no ar...
Lincoln Tavares Silva
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.49857
ARTIGOS
PROCESSOS DE TRADUÇÃO DA POLÍTICA DE PREVENÇÃO AO BULLYING NA PRÁTICA ESCOLAR
Ana Carolina Hyer de F. da S. Martins, Edgar Miranda, Denise de Medeiros Frias, Lucas Pinheiro de Lima
03-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.42098
A TEORIA DA COMPLEXIDADE E A EDUCAÇÃO EXPERIENCIAL AO AR LIVRE: UM OLHAR À LUZ DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Erich de Freitas Mariano
19-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.43267
O ESPORTE ADAPTADO NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NACIONAL
Marcelo Moreira Antunes
30-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.42690
FORMAÇÃO DOCENTE NUM CONTEXTO DE INCLUSÃO ESCOLAR: “ALTERIDADE: EU NO LUGAR DO OUTRO”
Adriana Martins Modesto Teixeira, Marcia Marin Vianna
43-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46091
A GAMIFICAÇÃO APLICADA À FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA EM TRÊS OPÇÕES METODOLÓGICAS
André Coelho da Silva, Ivan Fortunato
61-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44414
GRÁFICOS DE FUNÇÕES UTILIZANDO O GEOGEBRA EM SMARTPHONES
Augusto Cesar de Castro Barbosa, Cláudia Ferreira Reis Concordido, Bruno Guimarães da Silva
82-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44535
ENSINO, APRENDIZAGEM E ARTE: RASTREAMENTOS DE UM ARQUIVO
Jeferson Camargo, Bruno Mallmann Cavalheiro, Angelica Vier Munhoz
98-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44534
ESCOLARIZAÇÃO E PROJETO DE VIDA DE JOVENS DA RESERVA EXTRATIVISTA DO RIO CAJARI
Ivany Pinto Nascimento, Débora Mate Mendes
111-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44638
ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE FRASES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
Cláudia Rodrigues Arcenio
128-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45091
O TEATRO DE TEMÁTICA CIENTÍFICA NO ENSINO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES ESPECTADORES DA PEÇA O MÁGICO DE O2
Jéssica Santos Valério, Gisele Ferreira Machado, Karine de Cássia Prado Batista, Jane Raquel Silva de Oliveira
145-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45076
COMO FAZER PESQUISAS CIENTÍFICAS NA ESCOLA? UM GUIA PARA PROFESSORES
Carlos Kusano Bucalen Ferrari
159-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45084
FICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR: ATIVIDADES PRÁTICAS COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA – PI
Maria Gardenia Sousa Batista, Rogers Stanley Quadros
176-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44907
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Indexada em
Information
For Readers
For Authors
For Librarians