Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade
Vol. 8 Núm. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade
Publicado:
2019-12-23
DOSSIÊ TEMÁTICO - ENSINO MÉDIO: PASSOS E IMPASSES NA ATUALIDADE
CRÉDITOS
e-Mosaicos CRÉDITOS
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.47538
EM TEMPOS DE REFLEXÃO... DESPEDIDA? NÃO, CONTINUIDADE!
Andrea da Paixão Fernandes
1
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.47539
APRESENTAÇÃO – DOSSIÊ TEMÁTICO: ENSINO MÉDIO – PASSOS E IMPASSES NA ATUALIDADE
Gaudêncio Frigotto, Marise Ramos
2-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.47537
CARACTERIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL A PARTIR DA SISTEMATIZAÇÃO DO ESTADO DA ARTE
Larissa dos Santos Estevão, Katharine Ninive Pinto Silva
6-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46470
ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ESCOLACOMUNIDADE : A EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO CENTRALIDADE
Lincoln Tavares Silva
25-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46750
JUVENTUDES, TRABALHO, E EDUCAÇÃO: UMA TRÍADE ESTRUTURANTE PARA O FENÔMENO DA JUVENILIZAÇÃO DA EJA NO BRASIL?
José Humberto da Silva
43-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46588
DUALIDADE E CONTRADIÇÕES NO PROJETO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRO
Rosane de Abreu Farias
64-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46492
O DECRETO Nº 2.208/1997 E A LEI Nº 13.415/2017: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DAS “COINCIDÊNCIAS”
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA SOUZA, José Gerardo Bastos da Costa Júnior, Francisca Leidiana de Souza, Ana Paula Marinho de Lima
79-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46589
O NOVO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: REDUCIONISMO, PRIVATIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE ULTRACONSERVADORISMO
Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima de Souza
94-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46449
O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E A LEI N.º 13.415 EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: FORMAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO OU FORMAÇÃO PARA O MERCADO?
DAYANNA Pereira SANTOS, Edson Silva Carvalho, Eudiane Nunes de Oliveira
108-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46491
ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: ANÁLISES E TENSÕES PÓS LEI 9394/1996
Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Francisca Rejane Bezerra Andrade
132-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46576
O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva
147-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46487
PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PRÁTICAS E DESAFIOS
Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Juliana Cristina da Costa Fernandes, Léia Adriana da Silva Santiago
163-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46559
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ARTES VISUAIS E O ENSINO MÉDIO: APRENDER E ENSINAR EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO
Luiz Carlos Pinheiro Ferreira, Ana Paula Aparecida Caixeta
179-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46561
OFICINAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DO PIBID
Luiz Felipe Marques, Márcia Marlene Stentzler
189-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46577
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave
Indexada em
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems