A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ARTES VISUAIS E O ENSINO MÉDIO: APRENDER E ENSINAR EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46561Palavras-chave:
Formação, Artes Visuais, Experiências, Ensinar e aprender.Resumo
O texto apresenta um olhar sobre a Disciplina de Estágio Supervisionado, ministrada a estudantes do Curso de Licenciatura em Artes Visuais, como forma de compreender como as experiências vivenciadas neste contexto formativo são parte importante na construção de conhecimento. Este olhar atenta-se à formação dos discentes e o contexto da educação básica relacionando-se com o estudo e a pesquisa docente. Apontamos questões que envolvem a percepção e a reflexão crítica no que concerne às mudanças curriculares relacionadas com a contemporaneidade, assim como o ensinar e aprender em tempos de transição.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.