Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 17 (2019): e-Mosaicos
Vol. 8 Núm. 17 (2019): e-Mosaicos
ISSN: 2316-9303
Publicado:
2019-04-30
CRÉDITOS
Créditos
e-Mosaicos Revista
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.42383
EDITORIAL
NOVA CONVERSA EM CENA
Andrea da Paixão Fernandes, Atílio José Grigoli
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.42384
ARTIGOS
ESTUDANTES EM CENA: A OCUPAÇÃO COMO ESTRATÉGIA POLÍTICA PELA GESTÃO DEMOCRÁTICA NO RIO DE JANEIRO
Marcela Moraes de Castro, Daniela Patti do Amaral
3-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.38693
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONTEXTO, SIGNIFICADOS E DESALINHAMENTOS COTIDIANOS
Franco Gomes Biondo
19-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.38729
TERTÚLIAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO PAMPA: INTERVENÇÃO PRECOCE COM CRIANÇAS QUE APRESENTAM O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO.
Thainá Pedroso Machado, Claudete da Silva Lima Martins, Francéli Brizolla, Rita de Cássia Cóssio Rodriguez
34-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40688
O MUSEU COMO ESPAÇO DE MEMÓRIA: O ESPAÇO MUSEOLÓGICO E O ENSINO DE HISTÓRIA
Daniel Syllas Pereira Sousa, Macelo Bezerra de Morais, Paulo Augusto Tamanini
43-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.39148
ESTRATÉGIAS DE ENSINO SUGERIDAS NO CONTEÚDO DE GRAVITAÇÃO UNIVERSAL: UMA ANÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA RECOMENDADOS PELO PNLD/2018
Danúbia Damiana Santos Bonfim, William Júnior do Nascimento
61-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.39451
A ABORDAGEM DO CÂNCER NOS LIVROS DE BIOLOGIA PNLD 2015
Thaís Porto Amadeu, Kátia Regina Xavier Pereira da Silva, Juliana França da Costa, Raquel da Silva Corrêa, Ana Patrícia da Silva, Maria Helena Faria Ornellas de Souza
85-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.38680
TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS INDÍGENAS: IMPORTÂNCIA E DIFICULDADES
Márcia Regina Kaminski, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck, Clodis Boscarioli
98-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40937
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS POR MEIO DE REPRESENTAÇÕES FOTOGRÁFICAS: ASPECTOS SEMIÓTICOS E MATEMÁTICOS DA FOTOGRAFIA
Evelize Hofelmann Bachmann, Thaisa Karina Kruger Kursancew, Kariston Pereira, Iandra Pavanati, Fabíola Sucupira Ferreira Sell
114-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.40739
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave
Indexada em
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems