Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 66 items.
filosofia com crianças, a linha de pobreza, e a sensibilidade socio-filosófica
arie kizel
139-162
2015-06-10
educação filosófica baseada no lugar: reconstruindo o "lugar", reconstruindo a ética
simone thornton, mary graham, gilbert burgh
01 - 29
2021-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54696
uma abordagem de comicsofia para o ensino de filosofia
haris cerić, elmana cerić
01 - 22
2022-03-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.64892
‘ver’ com / no mundo: tornar-se pequeno
theresa magdalen giorza, karin murris
01 - 23
2021-03-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.53695
as duas dimensões de filosofia com crianças: atividades filosóficas curriculares e extra-curriculares
nimet kucuk
pp. 137-142
2009-01-03
quem pensa melhor? filosofia: o fantasma da máquina
helena theodoropoulou
pp. 91-114
2012-01-03
ensino de pensamento crítico e habilidades meta-cognitivas através da investigação filosófica. relatório de um praticante sobre experimentos em sala de aula.
emma worley, peter worley
01-34
2019-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.46229
melarete e peech: prefácio de uma colaboração internacional em filosofia com crianças
michael burroughs, luigina mortari
69-86
2017-01-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26774
o enigma na psique coletiva indiana em relação ao ensino de filosofia nas escolas
arvind venkatasubramanian
01 - 26
2020-12-05
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53518
o paradoxo da filosofia para crianças e como resolvê-lo
maria kasmirli
01 - 24
2020-03-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46431
filosofia para crianças como um deslocamento para o ensino em uma era de muita aprendizagem
charles bingham
223-240
2015-11-30
vivendo e aprendendo: a narrativa na investigação ética com crianças
grace clare robinson
305-330
2015-01-30
um comentário “analítico” sobre a apresentação de gert biesta: “tocando a alma: educação, filosofia e crianças em um era de instrumentalização”
laurance joseph splitter
505 - 519
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29945
filosofia para crianças na arábia saudita e seu impacto nas habilidades não-cognitivas
emad abbas alzahrani, abdullah almutairi
01-24
2023-11-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.75190
conhecer os jovens “onde eles estão": demonstrando suas vantagens.
susan t. gardner, alex newby
01-26
2019-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.45887
educação para cidadania eco-social: facilitando práticas interconectivas e deliberativas e a metodologia corretiva para responsabilização epistêmica
gilbert burgh, simone thornton
01-20
2019-06-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42794
problemas, limites e possibilidades da presença da filosofia na educação escolar: as contribuições de matthew lipman
leoni maria padilha henning, robson carlos lopes
153-177
2012-06-22
a experiência de pensar conceitos e o filosofar na infância na perspectiva de matthew lipman
sandra dos santos alves, darcísio natal muraro
01 - 36
2020-12-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53655
o presente e o futuro de fazer filosofia com crianças
georgios petropoulos
01 - 13
2023-08-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.78673
identity and populism begone! the role of philosophy in healing a shattered and divided world.
laurance joseph splitter
01-21
2019-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42962
seguindo conceitos da filosofia com crianças na prática de formação de professores
arie kizel
01-21
2019-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.44574
filosofia (e argumentação) para crianças: algumas reflexões para o ensino fundamental
lucia scipione
01 - 25
2020-11-05
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46710
de um espaço de fora e do outro lado da rua: a visão dupla de matthew lipman
david knowles kennedy
pp.49-74
2011-06-26
a aprendizagem das matemáticas desde filosofia para/com crianças
yuli piracoca hernández, liliana andrea mariño díaz
01 - 25
2021-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.58661
filosofia e infância: um encontro possível?
conceição gislane
pp. 31-52
2009-06-28
1 a 25 de 66 itens
1
2
3
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)