Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 198 items.
infância, experiência e educação: apontamentos a partir de reflexões sobre a pequena infância
eloisa acires candal rocha, márcia buss-simão
27-42
2017-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30577
da necessidade de interrogar o pensamento: gestos sobre a infância no tempo escolar
luciana pacheco marques, cristiane elvira de assis oliveira, núbia schaper santos
341-362
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30310
corpo como potência e experiência na perspectiva de crianças pequenas: diálogos possíveis entre filosofia e educação infantil
márcia buss-simão
327-353
2013-01-08
o que podemos no encontro com a infância? um convite a um olhar heterotópico
letícia de lima borges, eliana da costa pereira de menezes
01 - 28
2021-12-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.62845
o que dizem as crianças ribeirinhas da vila do piriá – curralinho/pa - acerca de suas práticas culturais
simei santos andrade, magali dos reis, laura maria silva araújo alves
213-239
2017-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30527
concepções de infância e a educação das crianças da classe trabalhadora: uma crítica benjaminiana ao projeto escola sem partido
luciana helena monsores, ligia maria motta lima leão de aquino
609-624
2018-09-13
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.36038
infância, ética e amorosidade na experiência da aprendizagem
lisandra ogg gomes, sammy william lopes
543-566
2016-11-17
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.25527
walter benjamin: “infância, uma experiência devastadora”
anelise monteiro do nascimento
01 - 24
2022-09-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.67323
a criança e a infância na escola: o que revelam os professores da rede municipal de caruaru – pe
iunaly felix de oliveira, conceição gislane nóbrega lima de salles
687-706
2016-08-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.24993
de chrónos à aión – onde habitam os tempos da infância?
janice débora de alencar batista araújo, rebeka rodrigues alves da costa, ana maria monte coelho frota
01 - 24
2021-05-02
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56866
a experiência de pensar conceitos e o filosofar na infância na perspectiva de matthew lipman
sandra dos santos alves, darcísio natal muraro
01 - 36
2020-12-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53655
infâncias no campo: brinquedo, brincadeira e cultura
levindo diniz carvalho, rogério correia da silva
189-212
2017-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30364
Infância, imagem e formação docente: Entre experiências, saberes e poderes na Educação Infantil.
césar donizetti leite, andréia regina de oliveira camargo
277-296
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32042
anarquismo e descolonização: possibilidades para pensar a infância e sua educação
olivia pires coelho, maria carmen silveira barbosa
335-352
2017-04-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26731
tempos de infância: linguagem e experiência
adilson cristiano habowski, cleber gibbon ratto
01 - 29
2022-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.69450
pensamento, experiência e o tempo do ócio na educação infantil
gabriela venturini, betina schuler
01 - 27
2020-12-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53797
infâncias e formação docente: gestos, sentidos e começos
camila machado de lima
297-315
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32049
tempo, experiência e linguagem: territórios de um devir infância
césar donizetti leite
pp. 67-85
2010-07-19
infância e crianças: entre movimentos, limiares e fronteiras
beatriz fabiana olarieta, conceição firmina seixas silva, lisandra ogg gomes
01 - 13
2022-08-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.69270
apresentação - infância, politizações e estesias: as vivências das crianças e os lugares que ocupam no mundo atual
beatriz fabiana olarieta, conceição firmina seixas silva, lisandra ogg gomes
01 - 06
2020-08-01
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53037
crianças e música: educação musical e estudos da infância em diálogo
sandra mara da cunha
01 - 20
2020-07-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48349
por um horizonte público na educação das crianças: um diálogo com Hannah Arendt
vania carvalho de araújo, franceila auer
01 - 25
2022-11-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.69794
escutando os adultos sobre proteção da infância e crianças em situação de rua no brasil urbano
suzana Santos libardi, marit ursin
163-188
2017-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30572
ação de desenhar na infância como iniciação aos segredos do mundo
sandra regina simonis richter, márcia vilma murillo
01 - 27
2020-07-15
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.48283
O erê e o devir-criança negro: outros possíveis em tempos necropolíticos
alexandre filordi carvalho, ellen de lima souza
01 - 28
2021-05-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.56331
1 a 25 de 198 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)